Comunicação

Newsletter – Abril 2018 – Agronegócio

Três safras se passaram, os benefícios foram comprovados e a solução está pronta para ser entregue ao mercado. As taliscas fabricadas com o aço inoxidável 410 da Aperam, testadas em esteiras transportadoras de cana de açúcar em usinas do interior de São Paulo, obtiveram um desempenho acima do esperado, confirmando a aptidão do inox para mais essa modalidade de uso, em razão de sua resistência à abrasão e à corrosão.

Em ambientes com baixa agressividade – como são alguns das usinas do setor sucroenergético –, o aço inoxidável 410 (nomenclatura internacional DIN 1.4003) é a escolha ideal para os mais diversos tipos de peças e equipamentos. Resistente à corrosão por umidade e à abrasão, ele aumenta a vida útil das peças e, como consequência, reduz a necessidade de manutenção ao longo do processo produtivo.

Saiba mais sobre o aço aqui!

Confira ao lado um vídeo elaborado pela Aperam destacando as diversas oportunidades de aplicação do aço inoxidável em usinas do setor sucroenergético. Além de produtos recém-desenvolvidos pela Empresa, você verá exemplos de equipamentos utilizados há anos e com resultados comprovados pelos clientes do setor.

Compartilhar: