fbpx

Newsletter – Abril 2017

 

Viabilizado por meio da parceria entre o Centro de Pesquisas da Aperam e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um estudo que avalia o desgaste erosivo em aços inoxidáveis poderá ampliar as oportunidades de utilização deste material no agronegócio e na mineração. As primeiras análises apontam para um excelente desempenho nessas áreas de utilização. A expectativa é de que novas possibilidades de uso do aço inoxidável – pouco ou nunca exploradas – sejam identificadas. Leia mais.

 

 

 

 


Nos dias 9 e 10 de maio, Belo Horizonte recebe a oitava edição do Workshop sobre Redução de Custos na Mina e Planta e a Aperam South America é uma das empresas confirmadas no evento. Organizada pela revista Minérios & Minerales, a iniciativa busca compartilhar soluções inovadoras, capazes de reduzir custos na mineração. A Aperam será representada pelo pesquisador Willian da Silva Labiapari e pelo Engenheiro de Aplicação e Desenvolvimento de Mercado, Julio Di Cunto. Leia mais.

 

 

 

 


 

O primeiro ônibus elétrico brasileiro acaba de ficar pronto. Resultado da parceria entre uma empresa de grande porte do setor energético e a Universidade Federal de Santa Catarina, o veículo é movido a energia solar e integra os esforços que têm sido buscados no Brasil visando à disponibilização de produtos cada vez mais eficientes no mercado local. Leia mais.

 

 

 

 

 


Durabilidade e design arrojado. É isso o que o aço inoxidável pode proporcionar quando aplicado em piscinas, quedas d’água, máquinas de ondas e o que mais a imaginação sugerir. Os projetos que trazem o material como protagonista ganham pelo custo-benefício: podem durar entre 40 e 75 anos, não demandam manutenção, são fáceis de limpar, possuem resistência ao cloro e a variações de temperatura. Leia mais.

 

 

 

 

 


Em meio a centenas de borboletas que ocupam o Valey’s Butterfly Wonderland, no Novo México (EUA), uma tem chamado a atenção de quem visita o espaço desde janeiro. Trata-se da maior escultura de borboleta do mundo, criada pelo artista Robert Romero, inteiramente em aço inoxidável. Com 14 metros de altura e sete de envergadura, a obra foi produzida ao longo de um ano. A escolha do aço inoxidável permitiu que o artista criasse uma obra maleável, moderna e com forte apelo visual.

 

 

 

 

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.