fbpx

Newsletter – Fevereiro 2018

Tem novidade no ramo da mineração! Dando sequência aos esforços da Aperam South America para ampliar a utilização do aço inoxidável neste segmento, um desenvolvimento inédito acaba de ser concluído pela Empresa: são as peneiras de classificação de minério, que ganharam versões em aço inoxidável 410. As peças estão sendo testadas em uma mineradora parceira da Aperam.

Resistência à corrosão e à abrasão, com a consequente melhora do desempenho dos equipamentos. Essas características do aço inoxidável 410 (nomenclatura internacional DIN EM 1.4003) fazem com que ele seja o modelo ideal para a aplicação no setor da mineração. Sua composição química, com baixo teor de carbono e adições de cromo e níquel, garante boa soldabilidade. Já a estrutura ferrítica desse aço resulta em grande maleabilidade, permitindo que ele seja facilmente dobrado, cortado e conformado.

Saiba mais sobre o aço aqui!

Confira ao lado o vídeo elaborado pela Aperam com os resultados da aplicação do inox em chapas expandidas e protetores de separadores magnéticos de média intensidade.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.