Novidades da Aperam

Newsletter – Fevereiro 2018

25/02/2018
Tem novidade no ramo da mineração! Dando sequência aos esforços da Aperam South America para ampliar a utilização do aço inoxidável neste segmento, um desenvolvimento inédito acaba de ser concluído pela Empresa: são as peneiras de classificação de minério, que ganharam versões em aço inoxidável 410. As peças estão sendo testadas em uma mineradora parceira da Aperam.

Resistência à corrosão e à abrasão, com a consequente melhora do desempenho dos equipamentos. Essas características do aço inoxidável 410 (nomenclatura internacional DIN EM 1.4003) fazem com que ele seja o modelo ideal para a aplicação no setor da mineração. Sua composição química, com baixo teor de carbono e adições de cromo e níquel, garante boa soldabilidade. Já a estrutura ferrítica desse aço resulta em grande maleabilidade, permitindo que ele seja facilmente dobrado, cortado e conformado.

Saiba mais sobre o aço aqui!

Confira ao lado o vídeo elaborado pela Aperam com os resultados da aplicação do inox em chapas expandidas e protetores de separadores magnéticos de média intensidade.

Compartilhar: