fbpx

Novidades da Aperam

Navegar é preciso – Expedição Oriente tem fim previsto para dezembro

mapa famíliaQuando desembarcarem no Brasil, em dezembro deste ano, de uma coisa a família Schurmann tem certeza: os componentes de inox de seu veleiro estarão em perfeito estado. Viajando em alto mar desde o final de 2013, eles utilizaram o aço da Aperam na construção da embarcação utilizada na Expedição Oriente – uma busca pelas histórias sobre a teoria de que a América teria sido descoberta pelos chineses 71 anos antes de Colombo.

 

A embarcação foi pensada de forma sustentável e prática. Por isso, conta com sistema elétrico digital, geração de energia limpa, tratamento de esgoto, reaproveitamento de lixo orgânico e plataforma para interação on-line com internautas de todo o mundo. A Aperam forneceu aço inox para construção da cuba dos banheiros, mobiliário, piso e outras estruturas da embarcação.

 

Mas para o capitão Vilfredo Schurmann o grande destaque fica por conta da aplicação do inox no deck do veleiro. “Isso para nós é espetacular, não precisamos preocupar em fazer manutenção, pois não tem nenhuma corrosão”, comenta Vilfredo em vídeo gravado especialmente para a Aparem e que você pode assistir (ao lado).

 

Roteiro de viagem


A tribulação da Expedição Oriente passará pela Antártida, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, Papua Nova Guiné, Japão, China, Vietnã, Indonésia e África do Sul, em um veleiro construído especialmente para a empreitada. Atualmente, eles se encontram em direção ao Japão. 
Veja por onde a família Schurmann vai passar em sua Expedição Oriente.  (mapa acima).

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.