Novidades da Aperam

Navegar é preciso – Expedição Oriente tem fim previsto para dezembro

04/04/2016

mapa famíliaQuando desembarcarem no Brasil, em dezembro deste ano, de uma coisa a família Schurmann tem certeza: os componentes de inox de seu veleiro estarão em perfeito estado. Viajando em alto mar desde o final de 2013, eles utilizaram o aço da Aperam na construção da embarcação utilizada na Expedição Oriente – uma busca pelas histórias sobre a teoria de que a América teria sido descoberta pelos chineses 71 anos antes de Colombo.

 

A embarcação foi pensada de forma sustentável e prática. Por isso, conta com sistema elétrico digital, geração de energia limpa, tratamento de esgoto, reaproveitamento de lixo orgânico e plataforma para interação on-line com internautas de todo o mundo. A Aperam forneceu aço inox para construção da cuba dos banheiros, mobiliário, piso e outras estruturas da embarcação.

 

Mas para o capitão Vilfredo Schurmann o grande destaque fica por conta da aplicação do inox no deck do veleiro. “Isso para nós é espetacular, não precisamos preocupar em fazer manutenção, pois não tem nenhuma corrosão”, comenta Vilfredo em vídeo gravado especialmente para a Aparem e que você pode assistir (ao lado).

 

Roteiro de viagem


A tribulação da Expedição Oriente passará pela Antártida, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, Papua Nova Guiné, Japão, China, Vietnã, Indonésia e África do Sul, em um veleiro construído especialmente para a empreitada. Atualmente, eles se encontram em direção ao Japão. 
Veja por onde a família Schurmann vai passar em sua Expedição Oriente.  (mapa acima).

Compartilhar: