fbpx

Novidades da Aperam

A música como importante ferramenta para a educação

A arte e a cultura constituem um importante valor para a Aperam South America, além de promover a integração da empresa com a comunidade. Por meio da Fundação Aperam Acesita, a Aperam desenvolve projetos focados na identificação e valorização de expressões artísticas e culturais da região. O Projeto Canto Coral figura entre essas iniciativas.

No último domingo (3), o Coral Infantojuvenil da Aperam, se apresentou na inauguração da clássica decoração natalina da Fundação Aperam Acesita. Agora, em contagem regressiva para a apresentação da tradicional Cantata de Natal, que acontece nos dias 16 e 17 deste mês, a partir das 21h. Para esse evento, os cantores vinham se preparando desde agosto deste ano.

Atualmente, 27 coralistas com faixa etária entre 8 e 14 anos participam do Projeto, criado com o objetivo de contribuir com a formação dos jovens por meio da  educação musical, além de identificar e valorizar talentos locais. Apresentar aos cantores composições de diversos ritmos e estilos também está entre os objetivos do Projeto, que vem sendo alcançado e pode ser constatado a cada apresentação do grupo.  “Desde o momento do ensaio, podemos perceber o quanto a música encanta os jovens coralistas, que se dedicam de corpo e alma ao aprendizado da música, buscando a melhor orquestração de tons, timbres, reproduzindo lindas melodias”, enfatiza a regente do coral, Josiane Drumond, que às terças e quintas-feiras se encontra com o Coral para ensaiar repertório eclético, formado por composições eruditas e músicas populares.

O presidente da Fundação, Venilson Vitorino, destaca que toda a dedicação do grupo aos ensaios é positiva.  “Essas crianças e adolescentes são gigantes por sua capacidade de difundir a arte e a cultura musical em nossa região. Eles contribuem grandemente para a disseminação do canto coral e formação de público para esse gênero musical”, finaliza o presidente.

Papai Noel

Aliada ao espetáculo musical da Cantata de Natal, a Fundação Aperam Acesita abre as portas para o público visitar Casa do Papai Noel, que terá oportunidade de registrar através de foto o momento mágico com o Bom Velhinho, a visitação acontecerá no período de 03 a 13, e de 19 a 23 de dezembro, sempre de 19h30 às 22h30. A entrada é gratuita.

Uma novidade este ano é que todos os dias às 20h, 21h e 22h o público da região também pode conferir o espetáculo de luz e som sincronizados na fachada do prédio.

O Coral Infantojuvenil da Aperam, se apresentou na inauguração da clássica decoração natalina da Fundação Aperam Acesita
A Fundação Aperam Acesita abre as portas para o público visitar Casa do Papai Noel.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.