Novidades da Aperam

Máxima eficiência

26/12/2016

Disponibilizar compressores de alta eficiência para os mercados brasileiro e externo. Esse é o objetivo buscado pela Tecumseh. A multinacional, que ocupa o posto de segunda maior fabricante do produto no Brasil, adotou o aço elétrico GNO Aperam para a montagem de grande parte dos itens de seu portfólio.

A incorporação do aço totalmente processado foi iniciada há cerca de dois anos. Até então, os compressores da marca utilizavam predominantemente o aço carbono semiprocessado. Com a adoção do GNO, foi possível evoluir, em algumas linhas de compressores, nos quesitos eficiência energética e tecnologia.

Conforme o analista de Negócios, Vendas de Elétricos e Carbono da Aperam, Manuel Ferreira, a empresa participou ativamente da fase de pesquisas que antecedeu a mudança. “A Tecumseh já era um cliente de longa data da Aperam. Renovamos essa parceria, com foco em produto, processo, qualidade e logística, quando fomos convidados para atuar na ampliação e renovação do portfólio de compressores da empresa”, avalia.

A Aperam assumiu com o cliente o compromisso de se tornar o maior fornecedor de GNO para as novas linhas de compressores, trabalho que contemplou aspectos como o desenvolvimento de um modelo de logística para atender às necessidades da Tecumseh.

Assim, a Aperam conquistou a confiança e foi escolhida como a fornecedora exclusiva da empresa em 2016. O feito se repetirá em 2017, quando 100% das demandas por aço GNO da unidade de São Carlos, a maior do grupo, serão atendidas por ela.

 

Diversidade de aplicações

Com as funções de resfriar ou congelar, os compressores da Tecumseh estão presentes na rotina das pessoas de diferentes maneiras. Eles são utilizados em refrigeradores comerciais e residenciais e em aparelhos de ar condicionado, entre outros.

Compartilhar: