Novidades da Aperam

Interação produtiva – Siemens Brasil visita nossa planta industrial

28/01/2016

Feedback

4_Visita Siemens int- EN (6)

Equipe da Siemens visitou a planta industrial de Timóteo…

Quatro representantes da Siemens Brasil conheceram a planta industrial de Timóteo (MG), no mês passado. O grupo passou pelo Escritório Central e visitou a linha de aços elétricos, que está recebendo as melhorias do projeto HGO. A empresa de tecnologia integrada é cliente da Aperam há mais de uma década.

Hoje, a Siemens importa o aço elétrico HGO da Europa e Ásia para a fabricação de transformadores de energia na unidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

“É muito bom conhecer as pessoas e processos dos nossos parceiros. Essa interação é produtiva e nos permite traçar caminhos para evoluirmos juntos”, destaca Renato de Sousa, comprador estratégico técnico.

4_Visita Siemens int- EN (7)

…e conheceu o Escritório Central e a usina.

Erli Júnior, analista de negócios da Aperam, que acompanhou os visitantes, comprova a relevância da experiência. “Vários clientes não conhecem uma usina siderúrgica. Ao visitarem ficam impressionados com processo e a complexidade. Além disso, é uma ótima oportunidade para trocar informações e boas práticas”, avalia.

HGO

Em implantação, o projeto de adequação da linha de aços elétricos vai permitir que a Aperam, produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos, adicione um novo produto ao seu portfólio, o aço elétrico de grão superorientado (HGO), indicado para transformadores de alta eficiência. “Para nós, ter o HGO no mercado local será uma vantagem grande. Há potencial de ganhos comerciais e logísticos”, pontua Renato.

fotos:  Elvira Nascimento

Compartilhar: