fbpx

Novidades da Aperam

Interação produtiva – Siemens Brasil visita nossa planta industrial

Feedback

4_Visita Siemens int- EN (6)

Equipe da Siemens visitou a planta industrial de Timóteo…

Quatro representantes da Siemens Brasil conheceram a planta industrial de Timóteo (MG), no mês passado. O grupo passou pelo Escritório Central e visitou a linha de aços elétricos, que está recebendo as melhorias do projeto HGO. A empresa de tecnologia integrada é cliente da Aperam há mais de uma década.

Hoje, a Siemens importa o aço elétrico HGO da Europa e Ásia para a fabricação de transformadores de energia na unidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

“É muito bom conhecer as pessoas e processos dos nossos parceiros. Essa interação é produtiva e nos permite traçar caminhos para evoluirmos juntos”, destaca Renato de Sousa, comprador estratégico técnico.

4_Visita Siemens int- EN (7)

…e conheceu o Escritório Central e a usina.

Erli Júnior, analista de negócios da Aperam, que acompanhou os visitantes, comprova a relevância da experiência. “Vários clientes não conhecem uma usina siderúrgica. Ao visitarem ficam impressionados com processo e a complexidade. Além disso, é uma ótima oportunidade para trocar informações e boas práticas”, avalia.

HGO

Em implantação, o projeto de adequação da linha de aços elétricos vai permitir que a Aperam, produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos, adicione um novo produto ao seu portfólio, o aço elétrico de grão superorientado (HGO), indicado para transformadores de alta eficiência. “Para nós, ter o HGO no mercado local será uma vantagem grande. Há potencial de ganhos comerciais e logísticos”, pontua Renato.

fotos:  Elvira Nascimento

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.