Novidades da Aperam

Instituto do Inox realiza formatura da turma do curso de solda MIG

O Instituto do Inox por meio da Fundação Aperam Acesita realizou na tarde da última sexta-feira (30), a formatura da sua turma do curso de solda MIG. Ao todo foram 40 horas de aula, onde foram abordados os processos de solda MIG e acabamento dos aços inoxidáveis por meio dessa técnica. Processo de soldagem, regulagem de máquinas, consumíveis, medidas de controle e segurança  e atividades práticas foram algumas ações realizadas durante as aulas.

No encerramento do curso estiveram presente os instrutores e o diretor do Instituto do Inox, Adolfo Viana, que abordou na sua fala a falta de profissionais no mercado e as perspectivas e os desafios do projeto da Aperam para aumentar o consumo per capita do inox no Brasil e das oportunidades que os novos formandos podem captar frente às demandas de mercado neste segmento. O aço inox se destaca na relação de custo benefício frente aos outros aços, suas propriedades garantem maior durabilidade, resistência a corrosão entre outros benefícios. Outro fator chave de sucesso o profissional qualificado, realiza a soldagem utilizando as técnicas corretas, evitando retrabalho e falhas de processo.

Ao ser reconhecido como o único Instituto a oferecer cursos na área do aço inox, muitos interessados por essa matéria prima se deslocam de diversas cidades do Brasil para participar das aulas sobre o inox em Timóteo, como o ex-funcionário da Aperam, o engenheiro mecânico Euler Santos. Após atuar na empresa durante 25 anos, Euler hoje mora em Ouro Branco/MG. Com planos para empreender, o engenheiro começou a pesquisar mais sobre o inox e encontrou no Instituto uma oportunidade de aprender. “Pra mim o curso trouxe uma certeza do caminho em que pretendo trilhar em 2019. Empreender é um desafio, mas analisando as oportunidades por meio das aulas eu me empolguei bastante com o aço inox, que fez parte da minha trajetória profissional durante muito tempo”, destaca o engenheiro hoje aposentado.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.