fbpx

Novidades da Aperam

Instituto do Inox realiza capacitação para alunos do Senai

O Instituto do Inox está realizando o curso de soldagem TIG para 15 jovens. Em  jornada dupla, pela manhã, os aprendizes de ofício Aperam realizam o curso Operador Siderúrgico no Centro de Formação, e nas tardes, eles se  qualificam no curso de soldagem TIG e acabamentos dos aços inoxidáveis. As aulas têm como foco a soldagem de tubos e chapas em aço inox de diferentes diâmetros e espessuras. Os participantes aprendem a utilização correta de parâmetros, além disso, são capazes de influenciar a qualidade e custo do processo. “Ofertamos mais essa oportunidade de qualificação como um diferencial competitivo no desenvolvimento de novas competências para os jovens aprendizes. No seguimento dos aços inoxidáveis os aprendizes poderão perceber os desafios e demandas disponível no  mercado de trabalho”, explica o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Fabiano Souza.

De olho no futuro

O jovem Gabriel Aguiar, de 18 anos, é um dos alunos da turma. Morador do bairro Timirim, em Timóteo, Gabriel sempre se identificou com o trabalho de solda, mas nunca teve a oportunidade de aprender e desenvolver a técnica. “Estou aproveitando esta grande chance para desenvolver minhas habilidades numa área pela qual sempre me interessei. Sem dúvida, este curso é um grande passo para mim que sempre quis estar preparado para o meu futuro profissional”, pontua.

Soldadoras

O senso demográfico realizado pelo IBGE, de 2010, mostrou que a profissão de soldadora no Brasil representa 3% do total geral de soldadores registrados no país, um número representativo, levando-se em conta que se trata de uma profissão dominada por homens.

A estudante Akimy de Souza, de 17 anos, pretende se tornar uma futura soldadora. “Já me capacitei por meio dos cursos de eletrodo e MIG e, agora, para completar o meu conhecimento na área, estou aprendendo sobre a solda TIG, o que favorece o meu crescimento profissional”, destacou.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu