Newsletter Made for Life

Newsletter – Setembro 2016

unnamed-5

unnamed-2palavra da Aperam/

Versatilidade: essa é uma das características que melhor definem o aço inoxidável da Aperam, como atesta a diversidade de aplicações permitidas pelo produto.

Esta edição da Made for Life apresenta algumas dessas possibilidades: dentre elas, destaco a possibilidade de utilização do Inox P41oM na fabricação de caminhões betoneiras, uma inovação que estamos propondo ao mercado.

Nosso principal produto também se destaca por agregar benefícios ambientais a construção civil, como mostra a matéria sobre a utilização do inox em obras que conquistaram o selo LEED.
Até mesmo no Masp o aço inoxidável tem encontrado aplicação: nosso produto é parte essencial dos cavaletes especialmente criados pela arquiteta Lina Bo Bardi.

Na construção civil, edificações, museus ou no setor eólico, um fato é certo: a Aperam está pronta para oferecer aos seus clientes o produto ideal para quem busca versatilidade, resistência e durabilidade.”

Rodrigo Damasceno

 

 


unnamed-8

Cento e dezenove obras de artistas consagrados que compõem a exposição “Acervo em transformação”, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), vêm sendo expostas em um cavalete especial, desde dezembro de 2015. A data marcou o reencontro do acervo com os icônicos suportes criados em 1968 pela arquiteta Lina Bo Bardi, após quase 20 anos de separação. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-9

Quando o tema é construção sustentável, o Brasil ocupa posição de destaque: segundo dados da ONG Green Building Council Brasil (GBC), o país é o quarto em número de edificações certificadas com o seloLeadership in Energy and Environmental Design (LEED), perdendo apenas para Estados Unidos, China e Emirados Árabes. O atestado, emitido pelo GBC, incentiva a transformação das práticas construtivas, com foco na sustentabilidade.” Leia mais.

 

 

 


unnamed-10

O tradicional caminhão betoneira da construção civil está prestes a ganhar uma nova “cara”. Em fase de testes, a versão atualizada conta com um balão (compartimento que armazena e mistura o produto) todo em aço inoxidável P410M. Em agosto, a iniciativa da Aperam, em parceria com a Valemix, foi apresentada na Concrete Show, segunda maior feira do setor no mundo, realizada em São Paulo. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-11

As paisagens do nordeste brasileiro reservam mais do que belezas, mas também um alto potencial para captação de energia. A Tecsis, uma das líderes na fabricação de pás personalizadas para turbinas eólicas e cliente da Aperam, acrescentou a esses componentes um elemento novo: o inox. Nossa matéria-prima está sendo usada para unir as pás de turbinas que serão instaladas nos Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-12

Entre os setores que oferecem as maiores possibilidades de aplicação do aço inoxidável, a mineração ocupa posição de destaque. Na Valemix, cliente da Aperam, o material ganhou novas utilizações recentemente: o Inox 410D passou a ser usado na chapa expandida das operações e o 430 na proteção do separador magnético de média intensidade. Em ambos os casos, resultados positivos já podem ser observados. Confira no vídeo.

 

 

 

 

 

Compartilhar: