Newsletter Made for Life

Newsletter – Outubro 2017

 

Mais uma vez, a Aperam South America esteve presente no Seminário Brasileiro Agroindustrial (SBA). A edição mais recente foi realizada em Ribeirão Preto, nos dias 25 e 26 de outubro. Na oportunidade, os resultados obtidos durante os testes das taliscas feitas em aço inoxidável 410, utilizadas em esteiras de cana de açúcar, foram o principal tema apresentado pelo engenheiro de Aplicação Iwao Neto. Leia mais.

 

 

 

 


Quando a Aperam chegou à Concrete Show 2017 apresentando dois caminhões betoneira em aço inoxidável 410D, não havia dúvidas: o projeto lançado em 2016 havia gerado resultados positivos. O Grupo Convicta, especializado em equipamentos para concreto, foi responsável pelo desenvolvimento da segunda unidade do caminhão betoneira e conta os fatores que fizeram com que apostassem no projeto. Leia mais.

 

 

 

 


A Aperam segue ampliando as oportunidades de uso do aço inoxidável no setor do agronegócio e acaba de chegar ao ramo do café. Uma parceria estabelecida entre a Empresa e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), com apoio da Embrapa e da Epamig, além do Instituto do Inox de Timóteo, permitiu o desenvolvimento de protótipos de alguns equipamentos que integram o beneficiamento do produto. Leia mais.

 

 

 

 

 


Junto a itens como vidros balísticos e aramida, o aço inoxidável é presença obrigatória no processo de blindagem de veículos automotores, em razão da elevada resistência mecânica do material. Capaz de suportar a tiros de calibres 22, 38, 44, 357 e 9 milímetros, o inox 304L é o tipo mais utilizado nas blindagens de nível III, a mais procurada no Brasil. Leia mais.

 

 

 

Compartilhar: