Newsletter Made for Life

Newsletter – Outubro 2016

 

 

unnamed-2palavra da Aperam/

“Pessoal, Os produtos e processos da Aperam estiveram em evidência por diferentes méritos no último mês: enquanto o carvão vegetal da BioEnergia foi destaque em um programa de TV; uma peça em inox esteve no centro das atenções nas Olimpíadas e o material é a cada dia mais valorizado ( e utilizado) pelos profissionais de arquitetura. Outro destaque é uma inovação que está sendo testada pela Aperam no processo de colheita de cana-de-açúcar, novidade que será apresentada em primeira mão durante o 17º Seminário Brasileiro Agroindustrial, que acontece em Ribeirão Preto no final de outubro.

Por fim, garanto que vocês não perderão nenhum centavo lendo esta oitava edição da Made for Life. Digo isto pois trazemos uma matéria especial sobre o uso do inox na confecção de moedas. O material está presente em nosso dinheiro desde o Cruzeiro Novo, de 1967, e permanece sendo utilizado no Real.”

Rodrigo Damasceno

 

 

 


 

Em 1967, quando as primeiras moedas de aço inox foram criadas, o dinheiro em circulação no Brasil era o Cruzeiro Novo. Naquele momento, somente as unidades de um, dois e cinco centavos eram fabricadas com o material. Ao longo dos anos, o inox conquistou espaço no segmento até tornar-se o único produto utilizado para a fabricação das moedas de Cruzeiro Real (1993, a 1994) e da primeira família do Real (1994 a 1997). Leia mais.

 

 

 


 

Foi durante a visita a uma usina do setor sucroalcooleiro, no interior de São Paulo, que uma aplicação inédita do aço inox no Brasil começou a ser desenhada. Uma pilha de taliscas – peça utilizada nas esteiras que compõem o processo de recebimento e transporte de cana-de-açúcar – descartadas no período de entressafra despertou a atenção da equipe da Aperam. Leia mais.

 

 

 

 


 

Carvão vegetal de excelente qualidade siderúrgica, produzido de forma ambientalmente correta. Essa é uma das matérias-primas utilizadas para a produção dos aços especiais da Aperam South America, em Timóteo. A trajetória de produção desse insumo foi apresentada em setembro no programa ‘Como será?’, exibido pela Rede Globo. Leia mais.

 

 

 

 


 

Um dos momentos mais marcantes dos Jogos Olímpicos de 2016 foi a apresentação da Pira Olímpica, durante a cerimônia de abertura. Ela encantou os espectadores de todo o mundo por seu design inovador, que se baseia na estética do movimento e das ilusões de ótica. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-12

Não é novidade que o aço inox está presente nos mais diversos cômodos das casas. Uma das entusiastas do material é a arquiteta Fernanda Marques, que percebe múltiplos benefícios ao optar pelo inox enquanto desenvolve seus projetos. Em conversa com o Portal ZAP, especialista em imóveis, ela listou algumas dessas vantagens. Confira a matéria.

 

 

 

 

 

Compartilhar: