Newsletter Made for Life

Newsletter – Novembro 2016

 

O aço inoxidável empresta suas principais propriedades, como beleza, durabilidade e facilidade de conformação, a grandes construções arquitetônicas e obras de arte pelo mundo. Confira exemplos da utilização desse material em locais famosos e inclua-os na sua programação de viagens!. Leia mais. 

 

 

 

 


A Aperam South America foi eleita pelo guia ‘As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar 2016’¹ como a melhor opção de trabalho do setor siderúrgico no Brasil. Elaborado anualmente pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o ranking traz as empresas que possuem as melhores condições de trabalho, oportunidades de carreira e que investem em seus talentos. Saiba mais. 

 

 

 

 


As empresas que utilizam o aço inoxidável produzido pela Aperam oferecem aos seus clientes um grande diferencial: a qualidade da matéria prima. Em artigo publicado na revista Isto É Dinheiro, o jornalista Cláudio Gradilone demonstra a superioridade do inoxidável produzido aqui na comparação com o material importado da China. Leia mais. 

 

 

 

 


Entre os dias 18 e 20 de outubro, representantes de oito distribuidores da Aperam se reuniram para participar da Semana Técnica ForçaInox. Foram três dias de imersão na usina siderúrgica da Aperam onde puderam conhecer melhor o processo de produção dos aços inoxidáveis. Leia mais.

 

 

 

 


A Aperam esteve presente no 17º Seminário Brasileiro Agroindustrial: A Usina Lucrativa, compartilhando mais uma aplicação do inox que traz benefícios para o agronegócio. Trata-se do uso do material na fabricação de taliscas. A peça é utilizada nas esteiras que compõem o processo de recebimento e transporte de cana-de-açúcar nas usinas sucroalcooleiras. Leia mais.

 

 

 

 


O uso de chapas expandidas de aço inox 410D tem grande potencial para o setor de mineração, devido à elevada resistência ao desgaste e à umidade. Para oferecer mais informações sobre o assunto, a Aperam preparou uma ficha técnica sobre mais esta aplicação do inox na indústria. Leia aqui o documento e entenda porque o 410D pode tornar a atividade minerária muito mais competitiva e segura. Leia mais.

Compartilhar: