Newsletter Made for Life

Newsletter – Junho 2017

 

Referência em produção sustentável e por disponibilizar ao mercado o chamado ‘aço verde’, a Aperam South America foi um dos destaques da segunda edição da Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários – Feragro 2017. Os visitantes tiveram acesso às soluções em inox que vêm sendo pensadas para o agronegócio, onde o material aparece como uma opção ao aço carbono, com ganhos em resistência, durabilidade e assepsia. Leia mais.

 

 

 


Motor do crescimento econômico brasileiro nos últimos anos, o setor agropecuário tem incorporado avanços tecnológicos e soluções de ponta para manter-se relevante no cenário internacional. Nesse contexto, o aço inoxidável vem conquistando espaço em uma grande diversidade de aplicações. O material costuma ser a principal escolha no setor em razão de suas já conhecidas características: resistência à corrosão, conformabilidade, soldabilidade e vantagens higiênicas. Leia mais.

 

 

 

 


Bronze, dourado, azul, marrom, púrpura, verde e preto. Essas são as sete cores que o aço inoxidável pode ganhar após o tratamento pela Inoxcolor, única empresa na América Latina especializada neste ramo de atuação. Atualmente, a empresa trabalha com o aço escovado e o polido. Entre as aplicações do inox colorido, estão troféus, brindes e placas publicitárias. Em breve, estará disponível uma linha produzida com o aço inoxidável 430 para a utilização como revestimento na construção civil. Leia mais.

 

 

 

 

 


As novidades da indústria do aço inoxidável e a busca por novas possiblidades de aplicação do material estiveram em pauta na terceira edição do ‘Fórum de Mercado Aço Inox’. Organizado pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox), o evento reuniu diversos atores da cadeia produtiva do inox no dia 23 de maio, em São Paulo. Uma das patrocinadoras da iniciativa, a Aperam South America esteve presente nos dois painéis realizados ao longo do dia. Leia mais.

 

 

 

 


“Aço inox é a solução para reduzir custos de manutenção”. Esse foi o título da palestra apresentada pelo pesquisador da Aperam South America, Wilian da Silva Labiapari, no workshop “Redução de Custos na mina e na planta”. Promovido pela revista Minérios & Minerales, o evento reuniu representantes das maiores mineradoras brasileiras, nos dias 9 e 10 de maio, em Belo Horizonte. Leia mais.

 

 

 

 

Compartilhar: