Newsletter Made for Life

Newsletter – Junho 2016

unnamed

unnamed-2palavra da Aperam /

Pessoal,

Convido vocês a conhecerem uma nova edição de Made for life. Nesta oportunidade, compartilhamos duas situações em que evidenciam a durabilidade e a versatilidade do aço inoxidável. Em hospitais, como o Mater Dei de Belo Horizonte, o inox contribui para a manutenção dos ambientes e para que os utensílios sejam rigorosamente higienizados, com baixa necessidade de reparos. Já na mineração, nosso produto aumenta a vida útil dos principais equipamentos.

Você verá também como o trabalho integrado resultou em inovação e atendimento a um interessante nicho de mercado. Trata-se da parceria com a Brasmetal Waelzholz (BW) que permitiu à Aperam se tornar a segunda usina do mundo a produzir o grau PO74K, um aço de alto teor de carbono utilizado em ferramentas de corte como serras.

Rodrigo Damasceno

 

 

 


59

Da entrada aos corredores, passando pelas salas de procedimentos médicos, o inox tem um lugar de destaque em ambientes hospitalares. É assim no Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte (MG), segunda unidade, da rede Mater Dei de Saúde, que se destaca no setor pelos investimentos em tecnologia de ponta. Aberto há dois anos, o hospital reúne em 22 andares, mais de 300 leitos e 21 salas de cirurgias. No vídeo, o engenheiro Marcos Senra destaca os benefícios do aço inoxidável. Assista aqui.

 

 

 


60

A maioria dos vagões que circulam nas ferrovias brasileiras são produzidos com aço carbono e resistem, em média, até seis anos. A baixa durabilidade se explica pelo desgaste natural provocado pelo processo de carga e descarga. Em casos como do transporte de minério de ferro há ainda a corrosão causada pela umidade presente no produto. Nesse contexto, o inox se apresenta como ótima opção. Saiba mais.

 

 

 

 


61

Uma parceria de três décadas somada ao compromisso de inovar. Essa é a síntese dos laços que unem a Aperam e a Brasmetal Waelzholz (BW). Um novo capítulo dessa aliança teve como foco o desenvolvimento do aço de alto carbono, P074K ou SAE1074. Em decorrência dessa parceria, a Usina de Timóteo (MG) passou a ser a segunda no mundo a oferecer esse produto.  Leia mais.

 

 

 

 

 


62

Maior vida útil, menor necessidade de manutenção e redução do peso dos equipamentos e estruturas. Todos esses atributos podem ser observados no aço inox 317 L indicado para usinas de açúcar e álcool. Para saber mais sobre esse produto, acesse sua ficha na biblioteca técnica Aperam.

Compartilhar: