Newsletter Made for Life

Newsletter – Julho 2016

unnamed-3

unnamed-2palavra da Aperam /

Pessoal,

Compartilho com vocês a sexta edição da Made for Life. Este mês demonstramos como o inox pode ser solução para o universo da arquitetura e, mais especificamente, das cozinhas. Os exemplos vêm da Casa Cor SP, que traz projetos nos quais nossa matéria-prima se sobressai. Além disso,
trazemos também as explicações da chefe Rita Lobo sobre as vantagens da aplicação do inox em utensílios de cozinha.

Conheça um pouco sobre nós e fique à vontade para contribuir e para sugerir assuntos e temas para as próximas edições deste canal de diálogo com o mercado, a Made for Life.

Rodrigo Damasceno

 

 

 

 


63“Matéria-prima com aplicabilidades infinitas e de fácil manutenção”, assim a arquiteta capixaba, Vivian Coser, define o aço inox. Sócia-proprietária do escritório VCS Projetos, ela assina o Lounge da Baccarat na Casa Cor 2016, em São Paulo. O projeto, um dos seis que utiliza aço inoxidável na mostra de arquitetura e decoração, é inspirado na grife francesa de luxo, conhecida pela estética clássica. Leia mais. 

 

 

 

 


63Ponto de encontro de amigos e familiares, as cozinhas têm ganhado destaque no cenário arquitetônico. O ambiente deixou de ser utilizado somente para o preparo de alimentos e se tornou um espaço moderno e acolhedor, dedicado  ao convívio. Para ilustrar as novidades desse cômodo, o arquiteto Guilherme Torres projetou para a Casa Cor 2016 a “Cozinha Gourmet  Todeschini”, com aço Aperam. Saiba mais. 

 

 

 

 


65Facas, colheres, garfos e um vastohall de utilidades domésticas encontram no aço inoxidável a matéria-prima perfeita. Além da facilidade na hora de limpar, da maior durabilidade, o aço das panelas garante o cozimento uniforme dos alimentos. Em casa ou nos restaurantes estrelados o inox é o preferido, como atesta Rita Lobo, chef e apresentadora do programa, “Cozinha Prática”. Confira a série de vídeos da Rita sobre o aço da Aperam. Leia mais. 

 

 

 

 


62Chapa, tiras ou bobinas? Em quais dimensões e com qual composição química? Todos os dados técnicos para encontrar o melhor inox estão disponíveis no guia de especificações da Aperam. Consulte esse e outros documentos relevantes na biblioteca técnica.

Compartilhar: