Newsletter Made for Life

Newsletter – Abril 2017

 

Viabilizado por meio da parceria entre o Centro de Pesquisas da Aperam e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um estudo que avalia o desgaste erosivo em aços inoxidáveis poderá ampliar as oportunidades de utilização deste material no agronegócio e na mineração. As primeiras análises apontam para um excelente desempenho nessas áreas de utilização. A expectativa é de que novas possibilidades de uso do aço inoxidável – pouco ou nunca exploradas – sejam identificadas. Leia mais.

 

 

 

 


Nos dias 9 e 10 de maio, Belo Horizonte recebe a oitava edição do Workshop sobre Redução de Custos na Mina e Planta e a Aperam South America é uma das empresas confirmadas no evento. Organizada pela revista Minérios & Minerales, a iniciativa busca compartilhar soluções inovadoras, capazes de reduzir custos na mineração. A Aperam será representada pelo pesquisador Willian da Silva Labiapari e pelo Engenheiro de Aplicação e Desenvolvimento de Mercado, Julio Di Cunto. Leia mais.

 

 

 

 


 

O primeiro ônibus elétrico brasileiro acaba de ficar pronto. Resultado da parceria entre uma empresa de grande porte do setor energético e a Universidade Federal de Santa Catarina, o veículo é movido a energia solar e integra os esforços que têm sido buscados no Brasil visando à disponibilização de produtos cada vez mais eficientes no mercado local. Leia mais.

 

 

 

 

 


Durabilidade e design arrojado. É isso o que o aço inoxidável pode proporcionar quando aplicado em piscinas, quedas d’água, máquinas de ondas e o que mais a imaginação sugerir. Os projetos que trazem o material como protagonista ganham pelo custo-benefício: podem durar entre 40 e 75 anos, não demandam manutenção, são fáceis de limpar, possuem resistência ao cloro e a variações de temperatura. Leia mais.

 

 

 

 

 


Em meio a centenas de borboletas que ocupam o Valey’s Butterfly Wonderland, no Novo México (EUA), uma tem chamado a atenção de quem visita o espaço desde janeiro. Trata-se da maior escultura de borboleta do mundo, criada pelo artista Robert Romero, inteiramente em aço inoxidável. Com 14 metros de altura e sete de envergadura, a obra foi produzida ao longo de um ano. A escolha do aço inoxidável permitiu que o artista criasse uma obra maleável, moderna e com forte apelo visual.

 

 

 

 

 

Compartilhar: