Newsletter Made for Life

Newsletter – Abril 2016

unnamed (2)

unnamed (3)

palavra da Aperam /

“Os aços inoxidável da Aperam podem ser aplicados de inúmeras formas. Seja no veleiro da família Schurmann – oferecendo beleza, comodidade e elevada resistência à corrosão – ou nas usinas que produzem energia eólica, transformando ventos das regiões litorâneas em energia.

Nossa estratégia de crescimento inclui a constante  ampliação de portfólio. Para tanto, além da expertise de nosso time, contamos com parceiros de longa data para pensar trocar ideias e desenvolver projetos inovadores em aços especiais.”

Rodrigo Damasceno

 


unnamed (4)

 

Quando desembarcarem no Brasil, em dezembro deste ano, de uma coisa a família Schurmann tem certeza: os componentes de inox de seu veleiro estarão em perfeito estado. Viajando em alto mar desde o final de 2013, eles utilizaram o aço da Aperam na construção da embarcação utilizada na Expedição Oriente – uma busca pelas histórias sobre a teoria de que a América teria sido descoberta pelos chineses 71 anos antes de Colombo. Saiba mais.


unnamed (5)

 

Bons ventos embalam o setor eólico no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), este mercado cresceu 35% somente no ano passado. E as perspectivas para o futuro também são positivas. Nos próximos quatro anos, mais de 10 GW de potência devem ser instalados no país, fazendo com que a energia eólica represente 10% do total da matriz elétrica nacional. Atenta às oportunidades, desde março, Aperam já está presente nesse setor.


unnamed (6)

 

Mais de 30 anos de relacionamento pautados pela busca constante de aprimorar seus produtos. Assim, a parceria entre Aperam e Brasmetal Waelzholz (BW), metalúrgica alemã com fábrica no interior de São Paulo, tem colecionado bons resultados. Com a intenção de escrever novos capítulos para essa aliança, no último dia 17, a planta industrial de Timóteo (MG), recebeu três representantes da empresa: Andreas Reil, CEO da unidade brasileira, Marcus Englberger, diretor de compras da matriz alemã, e Maurício Bomfim, gerente de compras no Brasil.


unnamed (7)

 

Pensou em um aço inox que se destaque pela resistência mecânica, bom desempenho contra corrosão e boa soldabilidade? O aço inoxidável 410D pode ser o que você precisa. Visite a biblioteca técnica e conheça mais sobre esse produto.

 

 

Compartilhar: