fbpx

Novidades da Aperam

Inox na cozinha: o ingrediente que faltava

Seja em empreendimentos de alto padrão ou em imóveis populares, um elemento costuma estar presente em boa parte das residências: o aço inoxidável. Em cozinhas e lavanderias, o material é a principal escolha para pias e tanques. E não por acaso. Além de extremamente durável, é também a melhor opção para assegurar a higiene e manter os espaços livres de contaminação.

A seguir, três clientes da Aperam que produzem acessórios em aço inoxidável destacam benefícios do material:

Durabilidade

Com toda a sua linha de produtos fabricada em aço inoxidável – pias, cubas, tanques e acessórios –, a paranaense GhelPlus aponta dois benefícios do material: facilidade de higienização e durabilidade. “Isento de porosidade, o inox mantém as superfícies livres de contaminações e impurezas”, ressalta o engenheiro Luciano Corá, Diretor Industrial da GhelPlus.

As pesquisas elaboradas pela GhelPlus indicam uma tendência de crescimento da utilização do inox no segmento de pias, cubas e acessórios, combinado, especialmente, com matérias-primas nobres, como a madeira. A marca também busca disponibilizar produtos inovadores, como é o caso do recém-lançado Canal Organizador Úmido. A peça, desenvolvida para aplicação na bancada da pia, ajuda a tornar a cozinha mais funcional, sendo composta por um conjunto de acessórios deslizantes e ajustáveis.

Material fantástico

A Tramontina oferece ao mercado equipamentos e acessórios para cozinhas, dentre outros produtos. Seu portfólio em inox engloba desde pias, cubas e tanques, até lixeiras e coifas.

Para o Diretor Industrial da Tramontina TEEC S.A., Riccardo Bianchi, um importante diferencial proporcionado pelo aço inoxidável é a possibilidade de conformação. “O inox nos permite obter diferentes formatos e acabamentos. É um material fantástico sobre este aspecto: podemos desenvolver peças profundas e soluções que são praticamente eternas”, ressalta.

No portfólio da Tramontina, um destaque é a diversidade de opções: há desde itens econômicos, como a pia para cozinha em aço inoxidável 430, até cubas de grande profundidade. “Por essas e outras vantagens, mesmo com o surgimento de outros materiais, o inox é eterno e quase insubstituível na cozinha”, conclui Riccardo Bianchi.

Beleza que destaca

Já para a multinacional suíça Franke, que conta com pias e cubas em aço inoxidável em seu portfólio, a facilidade de higienização e beleza são duas características de destaque. A empresa ressalta que o custo-benefício do aço inoxidável é outro diferencial, especialmente para as construções mais populares, nas quais a grande durabilidade amplia a aceitação do produto. Entre as novidades da marca no segmento de inox estão as recém-lançadas linhas de pias “Pia Bella” e de cubas “Cuba Bell”.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.