fbpx

Novidades da Aperam

Fundação da Aperam Acesita abre edital 2019

A Fundação Aperam Acesita acaba de lançar o Edital de projetos 2019. A iniciativa busca incentivar o desenvolvimento de ações sociais que promovam melhorias nas condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e abrangência/atuação da Aperam Inox América do Sul S.A. e da Aperam BioEnergia Ltda.

Serão aceitas propostas de projetos sociais de organizações de Timóteo e entorno, privilegiando regiões próximas da usina da Aperam Inox América do Sul S.A. No Vale do Jequitinhonha, somente poderão ser apoiados projetos e iniciativas sociais desenvolvidos nas comunidades de influência da empresa, ou seja, nos seis municípios de abrangência da Aperam BioEnergia – Capelinha, Carbonita, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.

Podem concorrer projetos inéditos ou os já apoiados anteriormente pelo Edital, desde que apresentem alguma inovação na proposta e que atendam a uma ou mais das seguintes linhas de atuação do Edital: Educação; Meio Ambiente; Geração de Trabalho e Renda; Cidadania e Direitos Humanos. Escolas também podem participar, desde que cumpram com todos os critérios previstos no edital.

O prazo para execução dos projetos será de até nove meses, e as inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 31 de julho de 2019.

Para mais informações sobre o Edital, o interessado pode acessar o site https://brasil.aperam.com/sustentabilidade/fundacao-aperam-acesita/editaldeprojetos2019/.

Serão disponibilizados por meio do Edital recursos da ordem de até R$10 mil, por projeto. Esse valor será destinado exclusivamente à execução dos projetos nas áreas citadas.

A relação dos projetos aprovados será divulgada no dia 2  de setembro deste ano.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.