fbpx

Novidades da Aperam

Fundação da Aperam Acesita abre edital 2019

A Fundação Aperam Acesita acaba de lançar o Edital de projetos 2019. A iniciativa busca incentivar o desenvolvimento de ações sociais que promovam melhorias nas condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e abrangência/atuação da Aperam Inox América do Sul S.A. e da Aperam BioEnergia Ltda.

Serão aceitas propostas de projetos sociais de organizações de Timóteo e entorno, privilegiando regiões próximas da usina da Aperam Inox América do Sul S.A. No Vale do Jequitinhonha, somente poderão ser apoiados projetos e iniciativas sociais desenvolvidos nas comunidades de influência da empresa, ou seja, nos seis municípios de abrangência da Aperam BioEnergia – Capelinha, Carbonita, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.

Podem concorrer projetos inéditos ou os já apoiados anteriormente pelo Edital, desde que apresentem alguma inovação na proposta e que atendam a uma ou mais das seguintes linhas de atuação do Edital: Educação; Meio Ambiente; Geração de Trabalho e Renda; Cidadania e Direitos Humanos. Escolas também podem participar, desde que cumpram com todos os critérios previstos no edital.

O prazo para execução dos projetos será de até nove meses, e as inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 31 de julho de 2019.

Para mais informações sobre o Edital, o interessado pode acessar o site https://brasil.aperam.com/sustentabilidade/fundacao-aperam-acesita/editaldeprojetos2019/.

Serão disponibilizados por meio do Edital recursos da ordem de até R$10 mil, por projeto. Esse valor será destinado exclusivamente à execução dos projetos nas áreas citadas.

A relação dos projetos aprovados será divulgada no dia 2  de setembro deste ano.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu