fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita participa de Campanha de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais

A Aperam South America, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, participam durante o mês de agosto da campanha de prevenção, controle e combate a incêndios na cidade de Timóteo. As atividades são realizadas às quartas e quintas-feiras nos bairros do município. O resultado, alcançado até aqui, é visitas a sete bairros e quase 500 residências.

O objetivo é conscientizar a população por meio de ações educativas quanto aos danos sociais, ambientais e econômicos que as queimadas podem gerar e, consequentemente, promover a diminuição de focos de incêndio na cidade.

“É uma ação que deve contar com o empenho de toda sociedade. As queimadas prejudicam nossa saúde, danificam e destroem nossa fauna e flora, além de trazer prejuízos financeiros e causar acidentes.” destaca a coordenadora de projetos, Juliana Jácome.

Fique atento !

  • Uma simples brincadeira pode ser um perigo. Em qualquer circunstância, não brinque com fogo;
  • Ao usar fogo para churrasco, tenha certeza de que a brasa esteja apagada. Uma pequena fagulha pode provocar um grande incêndio;
  • Fumar é prejudicial à saúde e pode também provocar incêndios. Esteja sempre alerta ao descartar pontas de cigarros e fósforos;
  • Se você possui uma propriedade rural, faça o aceiro. Ele é obrigatório e preventivo, evita que o incêndio atinja seu terreno, alastre pelas matas e atinja casas.;
  • Tome cuidado com o manuseio e armazenamento de produtos inflamáveis, mantendo-os longe de fontes de ignição;
  • Onde tem fumaça, há fogo. Ao menor sinal de fumaça avise as autoridades competentes.
  • Cuide de seu lixo. Ele é de sua responsabilidade. Adote a coleta seletiva, assim você contribui para a conservação de recursos naturais e geração de renda.
  • Ao fazer a limpeza do fundo do quintal, adote boas práticas, use a matéria orgânica para adubo, reutilize o que for possível e o que não tiver reaproveitamento, embale-o e coloque-o no dia certo e no devido lugar para ser recolhido. Evite queimar o que será descartado.
  • Disque Incêndio: 193
A campanha já percorreu quase 500 residências
A campanha tem o objetivo de orientar a população quanto aos danos ambientais das queimadas
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.