Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita participa de Campanha de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais

23/08/2017

A Aperam South America, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, participam durante o mês de agosto da campanha de prevenção, controle e combate a incêndios na cidade de Timóteo. As atividades são realizadas às quartas e quintas-feiras nos bairros do município. O resultado, alcançado até aqui, é visitas a sete bairros e quase 500 residências.

O objetivo é conscientizar a população por meio de ações educativas quanto aos danos sociais, ambientais e econômicos que as queimadas podem gerar e, consequentemente, promover a diminuição de focos de incêndio na cidade.

“É uma ação que deve contar com o empenho de toda sociedade. As queimadas prejudicam nossa saúde, danificam e destroem nossa fauna e flora, além de trazer prejuízos financeiros e causar acidentes.” destaca a coordenadora de projetos, Juliana Jácome.

Fique atento !

  • Uma simples brincadeira pode ser um perigo. Em qualquer circunstância, não brinque com fogo;
  • Ao usar fogo para churrasco, tenha certeza de que a brasa esteja apagada. Uma pequena fagulha pode provocar um grande incêndio;
  • Fumar é prejudicial à saúde e pode também provocar incêndios. Esteja sempre alerta ao descartar pontas de cigarros e fósforos;
  • Se você possui uma propriedade rural, faça o aceiro. Ele é obrigatório e preventivo, evita que o incêndio atinja seu terreno, alastre pelas matas e atinja casas.;
  • Tome cuidado com o manuseio e armazenamento de produtos inflamáveis, mantendo-os longe de fontes de ignição;
  • Onde tem fumaça, há fogo. Ao menor sinal de fumaça avise as autoridades competentes.
  • Cuide de seu lixo. Ele é de sua responsabilidade. Adote a coleta seletiva, assim você contribui para a conservação de recursos naturais e geração de renda.
  • Ao fazer a limpeza do fundo do quintal, adote boas práticas, use a matéria orgânica para adubo, reutilize o que for possível e o que não tiver reaproveitamento, embale-o e coloque-o no dia certo e no devido lugar para ser recolhido. Evite queimar o que será descartado.
  • Disque Incêndio: 193
A campanha já percorreu quase 500 residências
A campanha tem o objetivo de orientar a população quanto aos danos ambientais das queimadas
Compartilhar: