Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita participa de blitz educativa em comemoração ao Dia da Árvore

25/09/2017

Uma blitz educativa integrou o cronograma de atividades da Fundação Aperam Acesita em comemoração ao Dia da Árvore. Para celebrar essa importante data, foram distribuídas mudas de plantas frutíferas, nativas e ornamentais entre motoristas e pedestres que transitaram pela avenida Acesita, no bairro Primavera.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, a ação visou conscientizar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Realizamos essa ação para que cada cidadão identifique sua parcela de responsabilidade perante o meio ambiente. Ao receber as mudas, cada pessoa foi orientada a realizar o plantio e, dessa forma, contribuir para um planeta mais sustentável.”

A blitz educativa foi realizada em parceira com a 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Timóteo, CEMIG, Kakau Arte, CODEMA, Thermon e Instituto Estadual de Florestas - IEF.

Como ser sustentável?

Além da blitz educativa, a Fundação Aperam Acesita lançou este mês um concurso de redação com o tema Como ser sustentável? O público alvo foram mais de 900 alunos do 3º ano do Ensino Médio das 8 escolas estaduais e particulares de Timóteo, que teve como vencedora a aluna Layla Lacerda de Souza Anjos, da Escola Estadual Professora “Ana Letro Staacks”.

Na avaliação dos textos dissertativos, foram considerados os quesitos originalidade e fidelidade ao tema proposto. A estudante e sua professora orientadora ganharam como prêmio um Smartphone Samsung Galaxy.

Maria Geralda Garcia, diretora da escola, elogiou a iniciativa e manifestou sua satisfação em ver o bom desempenho de seus alunos. “No ano passado, um aluno nosso venceu o concurso estadual de redação; agora somos, novamente, premiados por meio do concurso promovido pela Fundação Aperam Acesita. Tudo isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Foi com muita alegria que toda escola recebeu a notícia do prêmio”, disse.

Ao receber as mudas, cada pessoa foi orientada a realizar o plantio e, dessa forma, contribuir para um planeta mais sustentável
Uma blitz educativa integrou o cronograma de atividades da Fundação Aperam Acesita em comemoração ao Dia da Árvore
Compartilhar: