fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita participa de blitz educativa em comemoração ao Dia da Árvore

Uma blitz educativa integrou o cronograma de atividades da Fundação Aperam Acesita em comemoração ao Dia da Árvore. Para celebrar essa importante data, foram distribuídas mudas de plantas frutíferas, nativas e ornamentais entre motoristas e pedestres que transitaram pela avenida Acesita, no bairro Primavera.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, a ação visou conscientizar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Realizamos essa ação para que cada cidadão identifique sua parcela de responsabilidade perante o meio ambiente. Ao receber as mudas, cada pessoa foi orientada a realizar o plantio e, dessa forma, contribuir para um planeta mais sustentável.”

A blitz educativa foi realizada em parceira com a 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Timóteo, CEMIG, Kakau Arte, CODEMA, Thermon e Instituto Estadual de Florestas – IEF.

Como ser sustentável?

Além da blitz educativa, a Fundação Aperam Acesita lançou este mês um concurso de redação com o tema Como ser sustentável? O público alvo foram mais de 900 alunos do 3º ano do Ensino Médio das 8 escolas estaduais e particulares de Timóteo, que teve como vencedora a aluna Layla Lacerda de Souza Anjos, da Escola Estadual Professora “Ana Letro Staacks”.

Na avaliação dos textos dissertativos, foram considerados os quesitos originalidade e fidelidade ao tema proposto. A estudante e sua professora orientadora ganharam como prêmio um Smartphone Samsung Galaxy.

Maria Geralda Garcia, diretora da escola, elogiou a iniciativa e manifestou sua satisfação em ver o bom desempenho de seus alunos. “No ano passado, um aluno nosso venceu o concurso estadual de redação; agora somos, novamente, premiados por meio do concurso promovido pela Fundação Aperam Acesita. Tudo isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Foi com muita alegria que toda escola recebeu a notícia do prêmio”, disse.

Ao receber as mudas, cada pessoa foi orientada a realizar o plantio e, dessa forma, contribuir para um planeta mais sustentável
Uma blitz educativa integrou o cronograma de atividades da Fundação Aperam Acesita em comemoração ao Dia da Árvore
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.