fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita oferece curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oferece a partir da próxima segunda-feira (9) o curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes. As aulas serão oferecidas gratuitamente, e ministrada por um instrutor do Senar, aliando teoria e prática. O curso irá acontecer entre os dias 9 a 11 deste mês, de 8h às 17h, no bairro Arataquinha, em Timóteo.

Dentre os objetivos da iniciativa, estão propiciar o aumento da vazão de água disponível para captação nas nascentes, reduzindo o risco de escassez; melhorar a qualidade da água utilizada por meio da proteção da nascente com técnica adequada; possibilitar a redução do risco de contaminação e melhoria da qualidade da água disponibilizada para uso na propriedade rural; assegurar o incremento na qualidade ambiental das propriedades rurais por meio do incentivo ao reflorestamento; conscientizar a população rural quanto aos benefícios da implementação de processos de proteção de nascentes e tratamento contínuo da água captada.

Para a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, o curso traz mais possibilidades de desenvolvimento para a cidade de Timóteo. “Trazer novas capacitações  para o município, em parceria com o Senar, é uma forma de fomentar a sustentabilidade e outros caminhos possíveis para a promoção do desenvolvimento da nossa região”.

Serviço

Os interessados no curso devem se inscrever até a próxima quinta-feira (5), pelo telefone (31) 3849-1101. Para participar das aulas, o aluno deve levar garrafinha de água, usar calçado fechado, calça comprida e blusa de manga, levar CPF no primeiro dia do curso para confirmar sua inscrição.

Uma das nascentes localizadas no Centro de Educação Ambiental da Aperam - Oikós
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.