Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita encerra curso de Equitação

30/10/2017

Foi realizado na semana passada mais um curso da Fundação Aperam Acesita em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Desta vez, o curso Trabalhador da pecuária (equinos)/Equitação foi ministrado gratuitamente no Sítio Barrinha, em Cava Grande, distrito de Marliéria.

O objetivo do curso foi oferecer qualificação ao produtor rural por meio de aulas teórico prática com instrutor especialista na área, visando à melhoria da qualidade de vida, a produtividade e mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Ao todo, os participantes foram capacitados para que futuramente possam ofertar prestação de serviço à comunidade.

Durante o curso temas específicos da área foram expostos, como exterior dos equídeos e tipos de andamentos; equipamentos de equitação e indumentária do cavaleiro; aproximação, contenção e higienização do animal, inspeção e limpeza do local, dentre outros. Além das habilidades básicas como saúde e segurança no trabalho; capacidade de relacionamento e de adaptação; postura pessoal e profissional adequadas e cuidados com meio ambiente.

Objetivo do curso foi oferecer qualificação ao produtor rural por meio de aulas teórico prática com instrutor especialista na área
Compartilhar: