fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita encerra curso de Equitação

Foi realizado na semana passada mais um curso da Fundação Aperam Acesita em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Desta vez, o curso Trabalhador da pecuária (equinos)/Equitação foi ministrado gratuitamente no Sítio Barrinha, em Cava Grande, distrito de Marliéria.

O objetivo do curso foi oferecer qualificação ao produtor rural por meio de aulas teórico prática com instrutor especialista na área, visando à melhoria da qualidade de vida, a produtividade e mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Ao todo, os participantes foram capacitados para que futuramente possam ofertar prestação de serviço à comunidade.

Durante o curso temas específicos da área foram expostos, como exterior dos equídeos e tipos de andamentos; equipamentos de equitação e indumentária do cavaleiro; aproximação, contenção e higienização do animal, inspeção e limpeza do local, dentre outros. Além das habilidades básicas como saúde e segurança no trabalho; capacidade de relacionamento e de adaptação; postura pessoal e profissional adequadas e cuidados com meio ambiente.

Objetivo do curso foi oferecer qualificação ao produtor rural por meio de aulas teórico prática com instrutor especialista na área
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.