Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita e Secretaria de Governança Educacional de Cel. Fabriciano fortalecem parceria

21/09/2018

A Fundação Aperam Acesita e a Secretaria de Governança Educacional de Cel. Fabriciano, promoveram ontem (19), em parceria com o Sebrae Minas a oficina Modelo de Negócio Pessoal – Sonhos e Propósito, pelo programa Educação Empreendedora, no Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós, em Timóteo.

O encontro que aconteceu durante todo o dia, teve como público-alvo gestores de todas as escolas municipais de Coronel Fabriciano. O objetivo do evento foi proporcionar aos participantes uma forma de identificarem suas competências, habilidades e interesses para uma atuação direcionada às necessidades do mercado e aos seus sonhos e propósitos, visualizando possibilidades por meio de uma ferramenta de quadro que facilita a visualização de sua carreira e superação dos desafios e resultados.

Também foi desenvolvido a identificação de propósito de vida e de trabalho, resgate de sonhos e estabelecimento de metas. A oficina abordou temas como organização da vida pessoal e carreira, além de trabalhar o autoconhecimento.  Durante a aula, os alunos desenvolveram um modelo de negócios, onde o recurso principal foi a própria vida.

A oficina proporcionou o fortalecimento da parceria entre a Fundação Aperam Acesita  e Secretaria de Governança Educacional de Cel. Fabriciano, que realizaram o evento de forma conjunta pela primeira vez. De acordo com a diretora do CMEI – Espaço da Infância Sonho de Criança, Evodia de Carvalho, essa parceria deve continuar para que os educadores sempre tenham atividades como a que foi desenvolvida. “Foi um momento muito gratificante e oportuno para o nosso crescimento pessoal, que refletiu no nosso profissional. Precisamos que ações como essa tenham continuidade”.

De acordo com o Secretário de Governança Educacional de Fabriciano, Carlos Alberto Serra Negra, só foi possível realizar o evento devido a parceria e o envolvimento de todos. “A avaliação que fizemos é que foi muito produtivo o encontro. Porque além de tratar de assuntos relacionados a atividades pessoais dos diretores, contribuiu também para a sua formação profissional em atuação nas escolas”.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o encontro possibilitou que os gestores conhecessem novas oportunidades dentro da área de atuação deles. “Por meio desta iniciativa, fortalecemos a parceria de poder contribuir no processo de melhoria da qualidade de ensino, buscando oportunizar aos diretores direcionar sua carreira profissional, bem como ajudar a fortalecer suas escolhas no futuro e obter resultados mais palpáveis e rápidos”, destaca o presidente.

Compartilhar: