Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita e Secretaria de Governança Educacional de Cel. Fabriciano fortalecem parceria

A Fundação Aperam Acesita e a Secretaria de Governança Educacional de Cel. Fabriciano, promoveram ontem (19), em parceria com o Sebrae Minas a oficina Modelo de Negócio Pessoal – Sonhos e Propósito, pelo programa Educação Empreendedora, no Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós, em Timóteo.

O encontro que aconteceu durante todo o dia, teve como público-alvo gestores de todas as escolas municipais de Coronel Fabriciano. O objetivo do evento foi proporcionar aos participantes uma forma de identificarem suas competências, habilidades e interesses para uma atuação direcionada às necessidades do mercado e aos seus sonhos e propósitos, visualizando possibilidades por meio de uma ferramenta de quadro que facilita a visualização de sua carreira e superação dos desafios e resultados.

Também foi desenvolvido a identificação de propósito de vida e de trabalho, resgate de sonhos e estabelecimento de metas. A oficina abordou temas como organização da vida pessoal e carreira, além de trabalhar o autoconhecimento.  Durante a aula, os alunos desenvolveram um modelo de negócios, onde o recurso principal foi a própria vida.

A oficina proporcionou o fortalecimento da parceria entre a Fundação Aperam Acesita  e Secretaria de Governança Educacional de Cel. Fabriciano, que realizaram o evento de forma conjunta pela primeira vez. De acordo com a diretora do CMEI – Espaço da Infância Sonho de Criança, Evodia de Carvalho, essa parceria deve continuar para que os educadores sempre tenham atividades como a que foi desenvolvida. “Foi um momento muito gratificante e oportuno para o nosso crescimento pessoal, que refletiu no nosso profissional. Precisamos que ações como essa tenham continuidade”.

De acordo com o Secretário de Governança Educacional de Fabriciano, Carlos Alberto Serra Negra, só foi possível realizar o evento devido a parceria e o envolvimento de todos. “A avaliação que fizemos é que foi muito produtivo o encontro. Porque além de tratar de assuntos relacionados a atividades pessoais dos diretores, contribuiu também para a sua formação profissional em atuação nas escolas”.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o encontro possibilitou que os gestores conhecessem novas oportunidades dentro da área de atuação deles. “Por meio desta iniciativa, fortalecemos a parceria de poder contribuir no processo de melhoria da qualidade de ensino, buscando oportunizar aos diretores direcionar sua carreira profissional, bem como ajudar a fortalecer suas escolhas no futuro e obter resultados mais palpáveis e rápidos”, destaca o presidente.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.