Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita assina convênios com entidades do Vale do Aço

A Fundação Aperam Acesita por meio do seu Edital de Projetos 2018/2019 realizou na última semana a assinatura dos projetos aprovados no Vale do Aço. As iniciativas selecionadas reuniram seus respectivos representantes para firmarem os convênios que autorizam o repasse dos recursos e o início dos projetos.

Ao todo, serão contemplados 13 iniciativas, nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. O valor investido nos projetos será em torno de R$ 130 mil, que beneficiará uma média de 2.100 pessoas diretamente.

De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Edital de Projetos é uma forma de viabilizar iniciativas nos segmentos de Educação, Meio Ambiente, Geração de Trabalho e Renda, Cidadania e Direitos Humanos nas áreas de ação da Aperam. “Para nós estar atuando na comunidade por meio do Edital é muito gratificante. Através dessa iniciativa é que alcançamos a população e reforçamos nosso trabalho de atuação nas cidades onde a Aperam atua”, destaca o presidente.

Apoio e fortalecimento dos grêmios estudantis

O projeto “Rede de Protagonismo Juvenil: Projeto de apoio à UET”, do grupo Pirilampo, de Timóteo está entre os projetos contemplados nesta edição do Edital de Projetos. Voltado para 40 estudantes do ensino médio, de escolas públicas em Timóteo, participantes da União dos Estudantes de Timóteo – UET, a iniciativa tem como objetivo promover, junto a esses jovens, um processo de formação em protagonismo juvenil para a realização de um conjunto de ações coletivas que gerem impacto positivo no ambiente escolar e/ou comunidade. Além de contribuir para o enfrentamento à vulnerabilidade social dos jovens, oportunizando seu desenvolvimento humano e assim, gerando melhorias nas escolas e localidades a partir da atuação juvenil.

Segundo a coordenadora do projeto, Maíra Souza, o Edital de Projetos da Fundação Aperam, fortalece iniciativas que tem como bem comum levar alternativas para a comunidade, formando pontes nos segmentos de atuação. “Para o Pirilampo é muito importante desenvolver projetos para os alunos do ensino médio. Nosso público-alvo são crianças e adolescentes, mas sempre atuamos mais com o ensino fundamental. E é por meio do Edital que agora estamos realizando ações junto a essa classe de estudantes”, pontua.

Desde 2012

Educar, gerar trabalho e renda, ensinar práticas sustentáveis, promover a inclusão social, a cidadania e o reconhecimento dos direitos humanos. Esses são os princípios que norteiam o Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, que desde 2012 investe em projetos de organizações sociais do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha. O objetivo é proporcionar melhorias das condições de vida para moradores das localidades de atuação da Aperam South America.

Compartilhar:
Menu