fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita abre inscrições para o projeto Qualifica

A Fundação Aperam Acesita, por meio de recursos captados junto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo/CMDCA e em parceria com o CEFET MG – Campus Timóteo, SEBRAE MG – Regional Vale do Aço e Instituto do Inox, promove o projeto Qualifica para o Mundo do Trabalho, objetivando contribuir para o acesso de 32 adolescentes de 17 anos, de Timóteo, ao mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento integral e incentivando, de forma educativa, o empreendedorismo e a geração de trabalho e renda.

O curso será desenvolvido em duas frentes de atuação, totalizando aproximadamente 250 horas de qualificação.

Na  primeira será abordado o tema Orientação profissional – Preparação para o mundo do trabalho, focando em assuntos relativos ao mercado de trabalho, como postura comportamental, empreendedorismo, desenvolvimento e habilidades para gestão financeira, econômica, marketing, planejamento estratégico para o negócio e desafios e competências para as demandas da Indústria 4.0.

O Uso das tecnologias e redes sociais será tema do segundo módulo, que trará oficinas de ferramentas do Google, de robótica, raciocínio lógico, dentre outros conteúdos.

O Presidente da Fundação, Venilson Vitorino, vê o Qualifica como uma grande oportunidade de transformar vidas de adolescentes do nosso município e contribuir para o seu desenvolvimento de forma integrada e acredita que as parcerias estabelecidas são fatores chave de sucesso do projeto. “Se queremos cidadãos mais capacitados, engajados e conscientes no futuro, temos que investir na sua formação no presente.”

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Qualifica podem ser realizadas entre os dias 10 e 14 de junho, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Inscrições Limitadas!

As aulas práticas e teóricas irão acontecer entre os meses julho e outubro, na Fundação Aperam Acesita e no CEFET, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Os interessados em participar do projeto devem ter 17 anos e residir na cidade de Timóteo, além de estar cursando o Ensino Médio. A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato, mediante apresentação de documento original de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, informar o número do cartão SUS e entregar uma foto 3×4.

Inscrição, dinâmica em grupo e entrevista compõem as etapas do processo para participação no Qualifica.

Para mais informações sobre a programação e as regras do curso, o candidato pode acessar o site www.institutodoinox.com.br ou ligar para o telefone 3849.7002

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu