fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita abre inscrições para o projeto Qualifica

A Fundação Aperam Acesita, por meio de recursos captados junto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo/CMDCA e em parceria com o CEFET MG – Campus Timóteo, SEBRAE MG – Regional Vale do Aço e Instituto do Inox, promove o projeto Qualifica para o Mundo do Trabalho, objetivando contribuir para o acesso de 32 adolescentes de 17 anos, de Timóteo, ao mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento integral e incentivando, de forma educativa, o empreendedorismo e a geração de trabalho e renda.

O curso será desenvolvido em duas frentes de atuação, totalizando aproximadamente 250 horas de qualificação.

Na  primeira será abordado o tema Orientação profissional – Preparação para o mundo do trabalho, focando em assuntos relativos ao mercado de trabalho, como postura comportamental, empreendedorismo, desenvolvimento e habilidades para gestão financeira, econômica, marketing, planejamento estratégico para o negócio e desafios e competências para as demandas da Indústria 4.0.

O Uso das tecnologias e redes sociais será tema do segundo módulo, que trará oficinas de ferramentas do Google, de robótica, raciocínio lógico, dentre outros conteúdos.

O Presidente da Fundação, Venilson Vitorino, vê o Qualifica como uma grande oportunidade de transformar vidas de adolescentes do nosso município e contribuir para o seu desenvolvimento de forma integrada e acredita que as parcerias estabelecidas são fatores chave de sucesso do projeto. “Se queremos cidadãos mais capacitados, engajados e conscientes no futuro, temos que investir na sua formação no presente.”

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Qualifica podem ser realizadas entre os dias 10 e 14 de junho, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Inscrições Limitadas!

As aulas práticas e teóricas irão acontecer entre os meses julho e outubro, na Fundação Aperam Acesita e no CEFET, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Os interessados em participar do projeto devem ter 17 anos e residir na cidade de Timóteo, além de estar cursando o Ensino Médio. A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato, mediante apresentação de documento original de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, informar o número do cartão SUS e entregar uma foto 3×4.

Inscrição, dinâmica em grupo e entrevista compõem as etapas do processo para participação no Qualifica.

Para mais informações sobre a programação e as regras do curso, o candidato pode acessar o site www.institutodoinox.com.br ou ligar para o telefone 3849.7002

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.