Novidades da Aperam

Espaço de Lazer reúne brincadeiras lúdicas e muita diversão na Praça 1º de Maio

27/06/2018

A Fundação Aperam Acesita e o Sesc realizaram, no último sábado (23), o evento Espaço de Lazer, na praça 1º de Maio no Centro de Timóteo. A iniciativa ofereceu ao público brinquedos, brincadeiras, atividades lúdicas, oficinas, além de jogos recreativos e desportivos. O objetivo do Espaço é resgatar brincadeiras de rua como a amarelinha e jogos de tabuleiro, como xadrez e dominó,além de integrar novas brincadeiras.

“Cama elástica, pintura facial, oficinas criativas, jogos e brincadeiras são as algumas das atrações que integram a nossa programação que é bem diversificadas a fim de contemplar toda a família, pessoas de todas as idades”, comentou o supervisor de recreação do Sesc, Kennedy Carvalho.

Caminhão Palco no evento Espaço de Lazer

A prestação de serviços desenvolvidos pelos parceiros do evento foi outro atrativo do Espaço. “A Cooperativa Consul realizou aferição de pressão, equidade visual e orientações farmacêuticas, e o Senac realizou cortes de cabelo gratuitamente para a população. Além da Fundação Aperam Acesita que também realizou distribuição de mudas e húmos para a população”, completou Kennedy Carvalho. 

Segundo ele, todas essas atividades ajudam o projeto a alcançar seu principal objetivo, atrair pessoas para a rua, para que ocupem os espaços públicos. 

Houve também atividades no caminhão palco, onde os monitores divertiram a criançada com músicas, brincadeiras e distribuição de brindes. Gabriel Costa, 10 anos, participou da dança das cadeiras. Para ele, o evento foi muito divertido. “Eu gostei muito de tudo aqui. Já comi pipoca, brinquei no pula-pula e me diverti bastante”. 

Para a mamãe Magna de Oliveira, o evento foi uma boa oportunidade de trazer divertimento para a criançada. “É uma forma lúdica de aprendizado para as crianças a partir de brincadeiras que a gente brincava antigamente e que hoje não já não se vê mais”. 

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, avaliou o impacto do evento para o município como positivo e necessário. “Quando decidimos promover o Espaço de Lazer, nosso intuito foi trazer entretenimento para as crianças da cidade que não têm acesso ao lazer constantemente. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou.

Compartilhar: