fbpx

Novidades da Aperam

Curso de Aperfeiçoamento profissional de manutenção mecânica e elétrica formam mais de cem alunos

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Aperam South America, realizou na última semana, no teatro da Fundação, a formatura das turmas do Curso de Aperfeiçoamento Profissional de manutenção mecânica e elétrica. Ao todo, 103 alunos concluíram o curso que teve como objetivo propiciar um desenvolvimento das competências técnicas, organizacional e metodológica na execução das atividades de manutenção, com foco totalmente na Aperam.

A formação do curso levou em consideração as necessidades identificadas pelo Comitê de Manutenção da Aperam – COMAN, juntamente com a Gerência de Treinamento e desenvolvimento. De acordo com a gerente da área de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Layane Gomes, o curso gerou resultados positivos, colaborando com o crescimento profissional dos formandos. “A gente acredita muito nessa parceria da Fundação juntamente com a Aperam. Este momento é essencial para investirmos na formação de pessoas, conectando aos resultados da empresa”, destaca.

Um diferencial no processo foi a participação do empregado como protagonista de sua carreira, visto que a participação foi iniciada a partir de um edital de capacitação que fazia o convite a participação voluntária do empregado no processo. Aluno do Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Manutenção Mecânica, Claudinei Barros, que atua na Gerência Executiva de Engenharia – PET, destacou a conquista como uma honra. “Pra mim, além de crescimento pessoal, este curso nos proporcionou conhecer mais a Aperam, por meio de colegas de outras diversas áreas, além do crescimento profissional por meio de instrumentos e formas de trabalho que podem ser aplicados para melhor desempenho nas nossas atividades”.

Durante o processo, foi realizada pela Aperam a abertura para a participação de empregados em regime de Mão de Obra Temporária e também filhos de empregados, oportunizando o protagonismo e a qualificação de seus próprios empregados. Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, essa é uma forma de perpetuar o nome da Aperam nos vínculos familiares. “Para nós, é um momento de orgulho, poder fortalecer o vínculo da empresa com familiares que constroem essa história junta com a gente”

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.