fbpx

Novidades da Aperam

Cozinha é lugar de inox

O chef Rodrigo Oliveira na cozinha do restaurante Mocotó, onde predomina o aço inox

Na Zona Norte de São Paulo, o bairro Vila Medeiros já é, há algum tempo, parada obrigatória dos turistas que visitam a capital em busca de boa gastronomia. Por lá, o estrelado Mocotó é o restaurante com a comida nordestina mais requisitada e conhecida da cidade. Entre seus feitos está a presença na lista dos 101 melhores restaurantes do mundo da Newsweek Magazine.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que pelas mãos do Chef Rodrigo Oliveira, além de temperos e especiarias exclusivas, passa também o aço inoxidável. “Praticamente todas as peças que compõem nossa cozinha são de inox. Temos o uso constante e praticamente ininterrupto dos equipamentos e a escolha do material foi praticamente óbvia, uma vez que nos permite atender à determinação dos órgãos de fiscalização – que nos exigem material liso, resistente, impermeável e de fácil limpeza. Além disso, traz ganhos em durabilidade, já que apresenta maior resistência que outros materiais”, afirma Ricardo Lima, gerente administrativo do Mocotó, que participou da escolha e da compra dos equipamentos em conjunto com o chef.

Situado no bairro Leblon, o carioca Quadrucci é outro restaurante que não abriu mão da presença do inox em sua cozinha industrial. No ambiente onde são preparados pratos da culinária italiana contemporânea, o aço inox está em armários, estantes, geladeira e bancada refrigerada.

“Nossa cozinha deve ter cerca de 70% do material pesado em inox. Essa foi uma definição do proprietário, uma vez que a durabilidade do aço é muito superior a de materiais como plástico e ferro”, comenta o Chef Ronaldo Canha. Segundo ele, o restaurante chegou a contar com freezer feito de material semelhante ao plástico, por exemplo, que precisou ser substituído em razão da rápida deterioração.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.