fbpx

Novidades da Aperam

Conscientização ambiental em primeiro lugar

A Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Educando para a Cidadania, em parceria com o Projeto Novo Mais Educação, realizou na última semana o Ecologia na Escola, evento de conscientização ambiental que teve como público-alvo os alunos do tempo integral da Escola Municipal Novo Tempo. O projeto objetivou desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A programação do evento contou com a participação efetiva dos estudantes que, por meio de poemas, paródias, desenhos, rap e teatro, exaltaram o meio ambiente, revelando o conhecimento adquirido em sala de aula e nas práticas ofertadas pelo projeto.

Para a coordenadora do Educando para a Cidadania, Regiane Oliveira, trabalhar a conscientização ambiental dos alunos é um dos focos da iniciativa. “O bom senso que a educação ambiental desperta em nós precisa nos acompanhar por toda nossa vida, cotidianamente,” pontua Regiane.

No final da programação, alunos e professores fizeram um juramento se comprometendo a cuidar do meio ambiente e, em seguida, plantaram mudas de árvores no campo da escola.

Estudantes participaram efetivamente por meio de poemas, paródia, desenhos, rap e teatro, exaltando o meio ambiente.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.