Novidades da Aperam

Conscientização ambiental em primeiro lugar

04/09/2017

A Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Educando para a Cidadania, em parceria com o Projeto Novo Mais Educação, realizou na última semana o Ecologia na Escola, evento de conscientização ambiental que teve como público-alvo os alunos do tempo integral da Escola Municipal Novo Tempo. O projeto objetivou desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A programação do evento contou com a participação efetiva dos estudantes que, por meio de poemas, paródias, desenhos, rap e teatro, exaltaram o meio ambiente, revelando o conhecimento adquirido em sala de aula e nas práticas ofertadas pelo projeto.

Para a coordenadora do Educando para a Cidadania, Regiane Oliveira, trabalhar a conscientização ambiental dos alunos é um dos focos da iniciativa. “O bom senso que a educação ambiental desperta em nós precisa nos acompanhar por toda nossa vida, cotidianamente,” pontua Regiane.

No final da programação, alunos e professores fizeram um juramento se comprometendo a cuidar do meio ambiente e, em seguida, plantaram mudas de árvores no campo da escola.

Estudantes participaram efetivamente por meio de poemas, paródia, desenhos, rap e teatro, exaltando o meio ambiente.
Compartilhar: