Novidades da Aperam

Compromisso com a qualidade – Reformas importantes na planta

Primeiro plano

2_vaso_aciaria_importado

Vaso convertedor da Aciaria foi importado da Tailândia

A Aperam tem colocado em prática seus valores – Inovação, Agilidade e Liderança – para garantir sua perenidade no mercado, mesmo diante do cenário adverso apresentado pela economia brasileira. A Empresa entrou em 2016 com três importantes reformas na planta industrial de Timóteo concluídas, o que amplia a confiabilidade da produção e evidencia a convicção da Empresa no potencial do mercado.

Aciaria, Alto-Forno e Laminação de tiras a quente receberam uma série de equipamentos e componentes novos em dezembro de 2015. O investimento de R$ 47 milhões demonstra o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos. “Os investimentos na planta sinalizam nossa intenção de manter a liderança no mercado”, destaca Lúcio Bailo, gerente de assistência técnica.

2_alto-forno_reforma

Alto-Forno 1 também recebeu melhorias

Leônidas Bicalho, gerente executivo de Engenharia, que coordenou o desenvolvimento dos projetos, avalia as reformas como parte da estratégia da Aperam para manter-se competitiva: “As obras garantem a sustentabilidade do negócio e isso deve ser visto como sinal de confiança no mercado”.

 Vem por aí

A Aperam possui outros dois grandes projetos em andamento, programados para incorporar inovações aos processos de produção de aços inoxidáveis e aços elétricos: revamping (reforma) do laminador de bobinas nº 1 e adequações da linha de produção que vão permitir à Empresa ofertar a seus clientes a partir deste ano o HGO, aço elétrico de grão superorientado. Você vai saber mais sobre esses assuntos nas próximas edições da Made for Life.

 

 

 

fotos: Arquivo Aperam

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.