Novidades da Aperam

Compromisso com a qualidade – Reformas importantes na planta

28/01/2016

Primeiro plano

2_vaso_aciaria_importado

Vaso convertedor da Aciaria foi importado da Tailândia

A Aperam tem colocado em prática seus valores – Inovação, Agilidade e Liderança – para garantir sua perenidade no mercado, mesmo diante do cenário adverso apresentado pela economia brasileira. A Empresa entrou em 2016 com três importantes reformas na planta industrial de Timóteo concluídas, o que amplia a confiabilidade da produção e evidencia a convicção da Empresa no potencial do mercado.

Aciaria, Alto-Forno e Laminação de tiras a quente receberam uma série de equipamentos e componentes novos em dezembro de 2015. O investimento de R$ 47 milhões demonstra o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos. “Os investimentos na planta sinalizam nossa intenção de manter a liderança no mercado”, destaca Lúcio Bailo, gerente de assistência técnica.

2_alto-forno_reforma

Alto-Forno 1 também recebeu melhorias

Leônidas Bicalho, gerente executivo de Engenharia, que coordenou o desenvolvimento dos projetos, avalia as reformas como parte da estratégia da Aperam para manter-se competitiva: “As obras garantem a sustentabilidade do negócio e isso deve ser visto como sinal de confiança no mercado”.

 Vem por aí

A Aperam possui outros dois grandes projetos em andamento, programados para incorporar inovações aos processos de produção de aços inoxidáveis e aços elétricos: revamping (reforma) do laminador de bobinas nº 1 e adequações da linha de produção que vão permitir à Empresa ofertar a seus clientes a partir deste ano o HGO, aço elétrico de grão superorientado. Você vai saber mais sobre esses assuntos nas próximas edições da Made for Life.

 

 

 

fotos: Arquivo Aperam

Compartilhar: