Novidades da Aperam

Carrinho de mão em aço inoxidável

O aço inoxidável chega com tudo à construção civil e a novidade da vez são os carros de mão em aço inoxidável! Desenvolvidos pela Aperam em conjunto com empresas do setor, o produto em breve estará presente nos canteiros de obras de todo o Brasil, agregando vantagens ao equipamento, como maior durabilidade e menos peso, o que facilita seu manuseio.

Para a confecção da peça, entra em cena o aço inoxidável AISI 409 da Aperam, escolhido por combinar menores custos com excelente estampabilidade e boa soldabilidade, entre outros benefícios (saiba mais sobre a escolha clicando aqui).  

O engenheiro de Aplicação da Aperam, Tiago da Silva Lima, ressalta que a Empresa se dedicou ao desenvolvimento de dois modelos de carros de mão em aço inoxidável, para que os clientes possam escolher o que melhor se adequar à sua finalidade: os modelos estampados são os carros comuns, ideais para o uso no dia a dia; já os soldados são capazes de resistir à construção pesada.

“Finalizamos os protótipos em 2017 e após um ano de testes em campo, em ambiente úmido, o equipamento manteve sua espessura praticamente intacta. Isso nos permite estimar uma durabilidade do inox pelo menos três vezes superior à dos aços comuns aplicados”, destaca Tiago.

Além disso, o aço inoxidável permite fabricar carros de mão com design mais moderno e elimina processos como a galvanização, necessário à fabricação dos modelos em aço carbono para aumento da resistência à corrosão.

“Trata-se de uma aplicação inédita no Brasil e até então pouquíssimo vista no mundo. Os benefícios estão comprovados e estamos seguros da boa recepção que o produto terá no mercado nacional”, conclui Roberto Guida, gerente executivo de desenvolvimento de mercado da Aperam.

Atualmente, a Aperam dedica-se, junto às empresas que atuaram no desenvolvimento, às avaliações comerciais e à montagem de preço para levar o produto ao varejo.

As vantagens da aplicação do aço inoxidável em carros de mão

– Maior resistência à corrosão e à abrasão, culminando no aumento da vida útil;

– Redução da necessidade de intervenções para manutenção;

– Carros menos espessos e mais leves, devido às propriedades mecânicas do material.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.