fbpx

Novidades da Aperam

Capacitação de nova turma no Instituto do Inox

O Instituto do Inox, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, deu início à capacitação de duas turmas no Curso de soldagem TIG e acabamento de aços inoxidáveis. Desta vez, ao invés de 40 horas, como no curso anterior, a  capacitação será promovida de forma extensiva, totalizando 100 horas. Essa carga horária será distribuída entre teoria e prática em sala de aula.

O curso, que tem como objetivo gerar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho,  proporciona aprendizagem para quem ainda não possui conhecimento na área, mas também amplia e atualiza os conhecimentos de quem já está na área.

Esse é o caso da empresária Sônia Lima, que trabalha com o aço inox há oito anos. “Eu e meu esposo fazemos praticamente tudo na nossa empresa. Desde a administração até a elaboração das peças em inox”, conta Sônia, a única mulher do curso. “Então, esse curso vem acrescentar muito à nossa vida profissional, à nossa empresa”, considerou. De acordo com a empresária, “é muito difícil encontrar mão de obra qualificada na região, por isso me predispus a aprender sobre solda”.

“Quando se observa um soldador, os equipamentos de segurança, máscara de solda, avental, entre outros equipamentos, pode dar impressão de que a atividade de solda é um trabalho pesado e agressivo, e isso não é verdade.

O Aço inox é uma liga especial e exige que somente pessoas capacitadas o manuseie”, afirma o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Fabiano Sousa Araújo. Segundo enfatiza, o processo de soldagem TIG  independe da força física. O segredo para a qualidade da solda, segundo ele, é a paciência e o capricho de quem executa o trabalho.

A empresária Sônia Lima, trabalha com o aço inox há oito anos
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.