Blog!

Saiba tudo sobre o inox na construção civil e design

18/01/2017

construção em aço inox

Já pensou em como o aço inoxidável pode ser a estrela do seu próximo projeto? O inox ganha cada vez mais espaço na arquitetura e construção civil, e por muitas razões: é durável, moderno, flexível e sustentável. Além disso, a manutenção é simples e de custo baixo, é de fácil limpeza e muito higiênico. Por apresentar resistência mecânica, o aço inox pode ser aplicado em espessuras grossas ou finas, o que é muito importante para suas diferentes utilizações e acabamentos diferenciados.

O inox atende às mais diversas necessidades e conquistou o coração de grandes arquitetos modernos. Chrysler Building, prédio de Nova York, é um exemplo clássico do aço inoxidável na arquitetura. Com apenas duas lavagens – em 1961 e 1995 – o prédio de mais de 90 anos ainda está novinho.

O Centro de pesquisas de doenças degenerativas de Las Vegas, The Lou Ruvo Center for Brain Health, de fachada de inox ondulado, possui aparência tão diferenciada e original que chama a atenção mesmo à distância e virou um ícone da arquitetura mundial. A estação de pesquisa Princess Elisabeth, na Antártica, também é uma amostra de utilização do inox em local de temperaturas muito baixas e ventos fortes.

Mas o aço inox não está presente apenas nas fachadas de grandes prédios. O aço inoxidável pode ser utilizado em pontes, estádios, elevadores, telhas, esculturas, diversos itens de decoração e muito mais. Grandes ou pequenas obras, objetos simples ou de grande complexidade. Basta imaginar.

Se você quer conhecer mais sobre o uso do aço inox na arquitetura e conhecer diversos projetos que contaram com o uso desse elegante material você não pode perder o nosso e-book.

Nele nós não apenas esclarecemos as suas dúvidas sobre o aço inox, mas fornecemos uma gama de exemplos e informações para que você comece a planejar a melhor forma de utilizar o inox em seus projetos arquitetônicos.
aço-inox-na-arquitetura-e-construção-civil

Quer conferir esse conteúdo exclusivo? Então clique aqui e faça o download do e-book.

Compartilhar: