fbpx

Blog

O inox na construção civil e design

Design do inox na arquitetura

Já pensou em como o aço inoxidável pode ser a estrela do seu próximo projeto? O inox ganha cada vez mais espaço na arquitetura e construção civil, e por muitas razões: é durável, moderno, flexível e sustentável. Além disso, a manutenção é simples e de custo baixo, é de fácil limpeza e muito higiênico. Por apresentar resistência mecânica, o aço inox pode ser aplicado em espessuras grossas ou finas, o que é muito importante para suas diferentes utilizações e acabamentos diferenciados.

O inox atende às mais diversas necessidades e conquistou o coração de grandes arquitetos modernos. Chrysler Building, prédio de Nova York, é um exemplo clássico do aço inoxidável na arquitetura. Com apenas duas lavagens – em 1961 e 1995 – o prédio de mais de 90 anos ainda está novinho.

O Centro de pesquisas de doenças degenerativas de Las Vegas, The Lou Ruvo Center for Brain Health, de fachada de inox ondulado, possui aparência tão diferenciada e original que chama a atenção mesmo à distância e virou um ícone da arquitetura mundial. A estação de pesquisa Princess Elisabeth, na Antártica, também é uma amostra de utilização do inox em local de temperaturas muito baixas e ventos fortes.

[Leia mais] Inox na Construção Civil e o seu Design

Mas o aço inox não está presente apenas nas fachadas de grandes prédios. O aço inoxidável pode ser utilizado em pontes, estádios, elevadores, telhas, esculturas, diversos itens de decoração e muito mais. Grandes ou pequenas obras, objetos simples ou de grande complexidade. Basta imaginar.

Se você quer conhecer mais sobre o uso do aço inox na arquitetura e na construção civil e conhecer diversos projetos que contaram com o uso desse elegante material você não pode perder o nosso e-book.

Nele nós não apenas esclarecemos as suas dúvidas sobre o aço inox, mas fornecemos uma gama de exemplos e informações para que você comece a planejar a melhor forma de utilizar o inox em seus projetos arquitetônicos.
aço-inox-na-arquitetura-e-construção-civil

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.