fbpx

Blog

Raio-x: Mais resistente, econômico e duradouro

 

Os dois equipamentos desenvolvidos pela Aperam têm desafios distintos e, para enfrentá-los, exigem aço inox com especificações variadas. O grande problema enfrentado pelo lavador de café é a corrosão e a abrasão, que causam baixa durabilidade no equipamento – a cada duas safras, o equipamento precisa passar por reforma completa. Para ele, a Empresa optou por utilizar os aços inox 409 e 410.

A grande resistência desses aços reduz a frequência das manutenções nos Lavadores de Café, o que reduz os custos envolvidos na pós-colheita do fruto. “Com o mercado de café gourmet crescendo tanto, o inox pode contribuir para o alcance de certificações internacionais, já que suas propriedades garantem toda a higiene necessária ao processo produtivo”, complementa Adolfo Viana, pesquisador da Aperam.

Já nos tanques em que ocorre a fermentação, a proposta da Empresa é utilizar o aço inoxidável 304, que possui resistência à corrosão mais adequada a este ambiente. “Este aço irá garantir que o ácido dessa fermentação não corroa os tanques”, completa Adolfo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu