fbpx

Blog

Raio-X: as composições dos inoxidáveis com nióbio e suas aplicações

Nos aços inoxidáveis 441, 439 e 409, o nióbio está presente em baixos volumes, mas não se engane: eles são suficientes para garantir o melhor desempenho em temperaturas elevadas!

É justamente pelo excelente desempenho do nióbio, que a siderurgia é o principal segmento consumidor desse elemento, responsável por cerca de 90% de seus usos.

A seguir, conheça a composição dos aços inoxidáveis 441, 439 e 409, os volumes de nióbio presentes em cada um deles e quais são suas principais aplicações (teores máximos de cada elemento, exceto quando uma faixa é especificada):

Principais aplicações: em sistemas de exaustão (tubos e planos) e estampagem (corpo catalisador e silencioso, entre outros).

Principais aplicações: construção civil e arquitetura, usinas de açúcar, sistemas de exaustão (tubos e silenciosos), eletrodomésticos (máquinas de lavar roupas, fogões, fornos de microondas) e estampagens em geral.

Principais aplicações: sistemas de exaustão de gases em motores de explosão e estampagens em geral, além de caixas de capacitores.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu