Panela em inox é que faz comida boa

05/12/2017

Quem tem o hábito e gosta de cozinhar sabe bem o prazer de utilizar uma boa panela. Na hora de escolher o modelo ideal, no entanto, não é raro que nos percamos diante da infinidade de opções e materiais disponíveis no mercado.

A gente tende a puxar sardinha para o inox, não vamos mentir! Mas, para demonstrar que a panela feita do material é uma excelente opção em diferentes situações, nada melhor do que trazer evidências.

Panela em inox com vegetais frescos ao fundo

Confira:

  • O inox distribui bem o calor, o que assegura um melhor cozimento dos alimentos durante o preparo;
  • Quando o assunto é facilidade de limpeza, durabilidade e resistência, não tem para ninguém! As propriedades do inox asseguram que a panela tenha boas condições de uso por anos, sem perder a aparência de nova;
  • Para frituras em imersão, no entanto, há opções melhores (como a panela em alumínio, por exemplo). Por ficar muito quente, o inox aumenta as chances de que o óleo queime. Por isso, ele é mais indicado para cozidos, refogados, caldos e cozimentos em geral;
  • Por não soltar partículas, o inox não traz riscos de contaminação à saúde. Um cuidado essencial, no entanto, é ferver uma água e lavar bem a panela antes do primeiro uso, para retirar possíveis impurezas e resíduos de fabricação.

 

Vire um expert no assunto!

Ficou curioso para saber mais sobre os diversos tipos de panelas disponíveis e suas aplicações ideais na cozinha? Confira a websérie exclusiva que a Rita Lobo preparou para a Aperam.

[Veja mais] Receita da Rita Lobo: Lombo com batata-doce e molho de laranja em uma panela de inox.

 

Compartilhar: