Blog

O conhecimento pode transformar sua vida

Pedimos às fundadoras da marca BeeGreen, pioneira na fabricação dos canudos de aço inoxidável no Brasil, que compartilhassem conosco suas fontes preferidas para a informação sobre o impacto do consumo de plástico no planeta.

A seguir, confira a lista de documentários essenciais, na opinião de Jessica Pertile e Patricya Soares Bezerra, para que você assista e decida, agora mesmo, tornar sua vida mais sustentável!

A história das coisas (The Story of Stuff)

E-book

De um lado, a demanda inesgotável por bens de consumo da população mundial; de outro, o impacto ambiental gerado pela cadeia produtiva que visa a suprir essa procura, desde o início da fabricação até os processos de descarte. Esse é o tema do mini documentário ‘A história das coisas’, da ativista americana Annie Leonard. Lançado em 2007, rapidamente despertou a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo. Em 2011, um livro homônimo sobre a temática também foi lançado por ela, detalhando, com maior profundidade, os desdobramentos ambientais causados pelos hábitos de consumo excessivo da população.

Terra

 

 

A luta diária que muitos animais enfrentam para sobreviver, diante de um planeta com condições cada vez mais desafiadoras. Esse é o tema do documentário ‘Terra’, disponível na Netflix, que nos lembra de que não estamos sozinhos no mundo e de que os impactos do consumo inconsciente da população humana geram um reflexo negativo em toda a natureza. A produção faz uso de avançadas tecnologias de captação de imagens, que tornam ainda mais surpreendente a experiência de acompanhar de perto as dificuldades vivenciadas por animais ,como os ursos polares, por exemplo.

Oceanos de plástico

 

 

 

Você já se perguntou aonde vai parar todo o plástico descartável que você consome na rotina? A resposta a essa pergunta está no foco do documentário ‘Oceanos de plástico’, que mostra os graves e surpreendentes volumes de lixo que se encontram nos oceanos. Na produção, um destaque são os problemas causados pelo lixo plástico à fauna marinha, com registros que, certamente, o farão pensar duas vezes antes de usar um canudo ou copo plástico. Também disponível na Netflix.

The Blue Planet (documentário, BBC)

Um dos programas de TV sobre a vida marinha mais assistidos da BBC no início dos anos 2000, com um público estimado em 12 milhões de pessoas, o ‘The Blue Planet’ ganhou uma nova temporada em 2017. Desta vez, o foco esteve na descoberta de novas espécies marinhas, em uma expedição de quatro anos conduzida por cientistas marinhos. O documentário, chamado de ‘The Blue Planet II’, foi dividido em sete episódios, e está disponível em plataformas digitais como o iTunes.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu