fbpx

Blog

Inox não é somente utensílio de cozinha: arte em aço inox

O aço inox, liga metálica composta basicamente por ferro, carbono e cromo, é um material com enorme número de aplicações. Sua utilização está presente desde os itens que todos têm em suas casas, como talheres, panelas e pias, até na construção civil, em elevadores e revestimento de edifícios. Podemos encontrá-lo também na indústria, onde está presente em tubos, reatores, condensadores e tanques.

A versatilidade do aço inoxidável se dá principalmente pela existência de uma película em sua superfície que protege contra a ferrugem e permite a exposição em ambientes externos. Esta, contudo, não é a única vantagem do inox, que também possui alta capacidade de conformação, excelente durabilidade, várias possibilidades de acabamento e facilidade de corte.

Arte em aço inox

Tais características também justificam o uso deste material em peças de arte, tendência que teve início na década de setenta. O aço inox é elegante e confere sofisticação às peças e muitos escultores ainda se aproveitam da sua propriedade refletiva para deixar seus trabalhos ainda mais diferenciados.

Exposição “Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça”

Até o dia 6 de maio está aberta uma exposição ao ar livre de esculturas em aço inox do artista Gilmar Pinna, na praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A mostra é composta por 46 esculturas, com em média 3 metros de altura e 350 quilos cada, que reconstroem a Via Sacra. A entrada franca é franca, mas pede-se uma doação opcional de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a entidades beneficentes.

Exposição Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça

Para saber mais, clique aqui.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.