Inox não é somente utensílio de cozinha: arte em aço inox

02/05/2017

O aço inox, liga metálica composta basicamente por ferro, carbono e cromo, é um material com enorme número de aplicações. Sua utilização está presente desde os itens que todos têm em suas casas, como talheres, panelas e pias, até na construção civil, em elevadores e revestimento de edifícios. Podemos encontrá-lo também na indústria, onde está presente em tubos, reatores, condensadores e tanques.

A versatilidade do aço inoxidável se dá principalmente pela existência de uma película em sua superfície que protege contra a ferrugem e permite a exposição em ambientes externos. Esta, contudo, não é a única vantagem do inox, que também possui alta capacidade de conformação, excelente durabilidade, várias possibilidades de acabamento e facilidade de corte.

Arte em aço inox

Tais características também justificam o uso deste material em peças de arte, tendência que teve início na década de setenta. O aço inox é elegante e confere sofisticação às peças e muitos escultores ainda se aproveitam da sua propriedade refletiva para deixar seus trabalhos ainda mais diferenciados.

Exposição “Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça”

Até o dia 6 de maio está aberta uma exposição ao ar livre de esculturas em aço inox do artista Gilmar Pinna, na praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A mostra é composta por 46 esculturas, com em média 3 metros de altura e 350 quilos cada, que reconstroem a Via Sacra. A entrada franca é franca, mas pede-se uma doação opcional de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a entidades beneficentes.

Exposição Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça

Para saber mais, clique aqui.

Compartilhar: