fbpx

Blog

Chega ao mercado o aço inoxidável de alta resistência

Aço inoxidável de alta resistência

Um futuro próximo reserva mudanças estruturais na indústria, com a consolidação da Revolução 4.0. Em alguns anos, teremos fábricas altamente automatizadas, que se apropriam da tecnologia para garantir operações ágeis, eficientes, que se preocupam com a sustentabilidade de seus negócios, além de errar e consumir menos recursos.

Neste cenário, é decisiva a escolha dos materiais que irão compor equipamentos e estruturas. Eles devem ter alta resistência, durar mais, além de serem flexíveis a aplicações variadas. Esse é um dos caminhos para que a indústria brasileira melhore seus índices de desempenho, declinantes nos últimos anos, como mostra o Índice Global de Competitividade do Setor Industrial. Segundo o ranking, saímos da 5ª posição em 2010 para a 29ª em 2016.

Para apoiar seus clientes nessa jornada rumo à alta competitividade a Aperam apresenta seu mais recente desenvolvimento: o ENDUR. Trata-se de um aço inoxidável de baixo custo e que possui alta resistência mecânica.

Ele foi pensado para aplicações sujeitas ao desgaste, principalmente, ao efeito combinado de abrasão e corrosão. “A Empresa sempre trabalhou com foco em pesquisa e inovação, buscando oferecer novas e melhores soluções ao mercado, que contribuam, principalmente, para a redução dos custos de manutenção. “O ENDUR é um dos resultados”, comenta Roberto Guida, Gerente executivo de Marketing e Desenvolvimento da Aperam.

 

Um aço inoxidável flexível

Além de ser mais resistente ao desgaste, o produto acumula todas as vantagens já conhecidas do inox. Ou seja, sua aplicação eleva a vida útil de equipamentos e estruturas industriais, combinando tenacidade, soldabilidade e capacidade de conformação a frio. “O ENDUR pode ser dobrado, cortado e soldado pelos procedimentos tradicionais aplicados aos aços inoxidáveis”, explica Roberto Guida.

O novo aço Aperam pode ser usado em vagões de carga, basculantes, linha amarela, betoneira e em outras estruturas do beneficiamento de produtos de diversas naturezas. “Inicialmente, ele será utilizado no setor da mineração, agronegócio e construção civil, mas tem potencial para ser aproveitado em outros segmentos”, complementa Guida.

Para conhecer melhor a novidade, clique aqui para acessar o hotsite do ENDUR!

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu