Novidades da Aperam

Benefícios compartilhados

31/10/2017

Mais uma vez, a Aperam South America esteve presente no Seminário Brasileiro Agroindustrial (SBA). A edição mais recente foi realizada em Ribeirão Preto, nos dias 25 e 26 de outubro, quando os benefícios do uso do aço inoxidável foram compartilhados com os representantes das usinas e fornecedores da cadeia do açúcar e do álcool.

Na palestra realizada pelo engenheiro de Aplicação da Aperam, Iwao Neto, os resultados obtidos durante os testes das taliscas feitas em aço inoxidável 410, utilizadas em esteiras de cana de açúcar, foram o principal tema apresentado. Veja a opinião de alguns dos participantes do evento.

 

“Somos parceiros da Aperam na fabricação e implementação das taliscas em aço inoxidável para o mercado de açúcar e álcool e temos notado uma boa recepção ao produto nos locais onde levamos essa solução. Os principais ganhos gerados pelo uso do inox são a maior durabilidade e a facilidade de manutenção, em razão da sua resistência à corrosão. As taliscas também ficaram com um preço bastante atrativo, na comparação com o modelo em aço carbono.”

Luís Carlos Bróglio, Diretor Técnico Comercial da General Chains do Brasil

 

“Na Usina Alta Mogiana, o uso do aço inoxidável vem de longo prazo: aplicamos o material em itens como caldeiras, chaminés e dutos e temos comprovado o benefício de aumento da vida útil dos equipamentos e menores necessidades de manutenção que ele traz ao processo. Há algum tempo, conhecemos a aplicação do inox nas taliscas desenvolvidas pela Aperam e os resultados que vêm sendo compartilhados pela Empresa nos deixa otimistas de que em breve poderemos incorporá-las ao processo.”

Fernando Vicente, Diretor Industrial da Alta Mogiana 

 

Compartilhar: