Novidades da Aperam

Banheiros repaginados

03/02/2017

Banheiro público em inox, desenvolvido pela empresa PeeBox, que está sendo testado em São Paulo

Esqueça os banheiros públicos tradicionais, geralmente feitos de plástico, com limitações no que se refere à durabilidade, acessibilidade e higienização. Desde janeiro, uma nova opção para o equipamento, feita inteiramente em aço inoxidável, está sendo testada pela Prefeitura de São Paulo.

O projeto foi desenvolvido pela empresa PeeBox, especializada justamente na fabricação dos conhecidos banheiros químicos de plástico. “Notamos que os banheiros químicos, destinados a eventos e ações itinerantes, para o uso no curto prazo, estavam sendo incorporados a praças, feiras e pontos de ônibus de muitas cidades, utilizações que não se enquadravam à finalidade do produto. A partir desta constatação, fomos pesquisar modelos diferentes de banheiros, adotados em cidades europeias, como Paris, Londres e Amsterdã. Junto a uma empresa brasileira de design, criamos uma opção, inspirada no que vimos por lá, que se adapta à realidade local”, explica Plínio Pimentel, diretor da PeeBox.

Escolhido por aliar a beleza e resistência, o aço inoxidável está presente não apenas na parte externa, mas em todo o equipamento. O espelho em inox polido, por exemplo, assegura a conservação da peça por um longo período, sem risco de quebrar ou gerar acidentes. Vaso sanitário, mictório, pia e fraldário também foram fabricados em aço inoxidável.

O banheiro piloto, instalado na Praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo, já recebe cerca de 800 pessoas por dia, das 7h30 às 21h30. Planejado

Opção

A cidade de São Paulo abriga outro protótipo de banheiro público, que une aço inoxidável ao concreto pré-fabricado. Em fase de testes até o dia 25 de fevereiro, no Largo do Arouche, o equipamento projetado pela empresa JCDecaux utiliza inox em suas estruturas internas.

Compartilhar: