fbpx

Novidades da Aperam

Assunto de gigantes

Na semana do dia 14 de novembro, o Brasil acompanhou a chegada de um ilustre objeto voador ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. O Antonov An-225 Mriya, maior aeronave do mundo, pousou em solo brasileiro, na manhã daquela segunda-feira, atraindo a atenção da imprensa e de curiosos interessados em ver de perto o avião de dimensões astronômicas (84 metros de comprimento, 32 rodas e 6 motores).

Em Campinas, uma peça de sustentação foi acoplada à aeronave, que seguiu no mesmo dia para o aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Por lá, estava à sua espera um transformador de 155 toneladas, fabricado pela empresa ABB com o aço GO da Aperam. Capaz de alimentar uma cidade de 200 mil habitantes e podendo pesar até 250 toneladas, ele foi ancorado à aeronave e seguiu rumo ao Chile na noite do dia 15.

A montagem do transformador foi concluída em quatro meses, metade do tempo que costuma ser necessário para a fabricação de um equipamento deste porte. Segundo Marcos Paulo de Jesus, gerente de Suprimentos da ABB, além da ampla dedicação da equipe interna, a compra do aço da Aperam foi um diferencial com o qual a empresa contou para o cumprimento do prazo. “A Aperam é uma parceira de longa data da ABB e, devido ao fato de produzir o aço em uma fábrica brasileira, estando geograficamente próxima, representa a melhor opção logística. Todas as 102 toneladas de aço utilizadas na fabricação foram adquiridas da empresa”, ressalta.

 

Veja em vídeo: acesse a página da ABB no Facebook e confira os bastidores do carregamento da aeronave em Guarulhos.

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.