Novidades da Aperam

Aperam BioEnergia recebe jornalistas dos Vales do Aço e do Jequitinhonha

18/09/2017

A Aperam BioEnergia promoveu uma iniciativa especial entre os dias 12 e 14 de setembro. A empresa convidou jornalistas do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha para conhecer seu processo produtivo sustentável, que representa o início da produção do Aço Verde em Timóteo. Ao todo, 24 jornalistas, entre editores e repórteres de importantes publicações, rádios e sites, além de assessores de comunicação das prefeituras da região, participaram da visita nos municípios de Capelinha e Itamarandiba.

“A iniciativa teve o objetivo principal de fortalecer o relacionamento profissional com a imprensa ao mostrar como desenvolvemos um trabalho inovador e sustentável, que fortalece a competitividade da empresa sem abrir mão da responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade”, diz Edimar Cardoso, diretor de Operações da Aperam BioEnergia.

Os jornalistas acompanharam também apresentações do diretor de operações da BioEnergia Edimar de Melo Cardoso e do presidente Frederico Ayres Lima. Tiveram oportunidade de realizar entrevistas com os dois executivos a respeito das perspectivas da empresa, do processo produtivo do carvão vegetal e dos aços especiais e das iniciativas socioambientais.

Os executivos mostraram a importância da Aperam para a região e para o país, a partir de seus produtos e negócios inovadores que impulsionam o desenvolvimento econômico, geram empregos, fomentam oportunidades com empreendedores e pesquisadores locais e criam parceria com comunidades da região.

Na perspectiva dos jornalistas, a iniciativa foi muito bem recebida. A empresa mostrou-se aberta e disposta a dialogar. Também pode quebrar alguns mitos a respeito da gestão de florestas e da produção do carvão ao mostrar como a cultura do eucalipto traz benefícios ao meio ambiente, demanda pouca água e usa defensivos naturais, ou mesmo como a tecnologia é usada para mitigar a emissão de gases tóxicos na fabricação de carvão.

Compartilhar: