fbpx

Novidades da Aperam

Aperam BioEnergia recebe jornalistas dos Vales do Aço e do Jequitinhonha

A Aperam BioEnergia promoveu uma iniciativa especial entre os dias 12 e 14 de setembro. A empresa convidou jornalistas do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha para conhecer seu processo produtivo sustentável, que representa o início da produção do Aço Verde em Timóteo. Ao todo, 24 jornalistas, entre editores e repórteres de importantes publicações, rádios e sites, além de assessores de comunicação das prefeituras da região, participaram da visita nos municípios de Capelinha e Itamarandiba.

“A iniciativa teve o objetivo principal de fortalecer o relacionamento profissional com a imprensa ao mostrar como desenvolvemos um trabalho inovador e sustentável, que fortalece a competitividade da empresa sem abrir mão da responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade”, diz Edimar Cardoso, diretor de Operações da Aperam BioEnergia.

Os jornalistas acompanharam também apresentações do diretor de operações da BioEnergia Edimar de Melo Cardoso e do presidente Frederico Ayres Lima. Tiveram oportunidade de realizar entrevistas com os dois executivos a respeito das perspectivas da empresa, do processo produtivo do carvão vegetal e dos aços especiais e das iniciativas socioambientais.

Os executivos mostraram a importância da Aperam para a região e para o país, a partir de seus produtos e negócios inovadores que impulsionam o desenvolvimento econômico, geram empregos, fomentam oportunidades com empreendedores e pesquisadores locais e criam parceria com comunidades da região.

Na perspectiva dos jornalistas, a iniciativa foi muito bem recebida. A empresa mostrou-se aberta e disposta a dialogar. Também pode quebrar alguns mitos a respeito da gestão de florestas e da produção do carvão ao mostrar como a cultura do eucalipto traz benefícios ao meio ambiente, demanda pouca água e usa defensivos naturais, ou mesmo como a tecnologia é usada para mitigar a emissão de gases tóxicos na fabricação de carvão.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.