Novidades da Aperam

Café com gosto de sustentabilidade

03/02/2017

Cápsula de café expresso em inox produzida pela brasileira Tostio

Já parou para pensar no resíduo que geramos ao tomar café expresso proveniente de cápsula? Pois, todos os anos, 10 milhões de cápsulas são descartadas no mundo. Colocadas lado a lado, poderiam dar 11 voltas ao mundo. Uma alternativa ecológica a essa montanha de resíduos são os estojos reutilizáveis, produzidos em aço inox. Com aceitação crescente em países como Estados Unidos e Alemanha, o produto ainda é novidade no Brasil.

Tostio é uma marca brasileira que produz as cápsulas com o aço inox cirúrgico 316L, o que colabora para a extração, aroma e sabor do café. “O material confere propriedades ideais para o produto, pois possui o menor nível de oxidação. Todas as peças são feitas em equipamento de alta precisão, o que garante um alto nível de qualidade”, destaca Eduardo Aló, sócio da marca.

Já a Santo Cafezinho aposta na sustentabilidade. “A durabilidade do aço inox é uma grande vantagem, que contribui para diminuir a geração de resíduos”, aponta a responsável pela operação no Brasil, Bruna Lorio. Ambas as empresas vendem o item para máquinas Nespresso e estão estudando a produção para Dolce Gusto.

 

Múltiplas vantagens

Além dos benefícios já apontados, as cápsulas em aço inox podem ser preenchidas com o seu café favorito e sua reutilização pode gerar a até 70% de economia.

Compartilhar: